Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

ESPAÇO BÍBLICO - Mudanças , você está preparado para elas?

Você está preparado para  mudanças na sua vida? O jovem rico não estava (Mateus 19.16 a 22).

O texto bíblico nos informa que foi oferecido ao jovem rico uma grande oportunidade, com certeza a maior de sua vida, mas infelizmente, ele não estava preparado para viver a mudança que lhe foi apresentada diante do encontro com Jesus.

Ele fugiu dela - a mudança - literalmente quando seu coração se fechou e a tristeza tomou conta do seu ser. Por conta disso, aquele jovem, que era rico, saiu completamente pobre daquele encontro, simplesmente porque não soube lidar com a mudança manifesta na sua vida. Ele não estava preparado para mudanças e você está?

Conosco não é diferente, a todo o momento surgem mudanças diante da nossa existência, sendo algumas vezes de pequena monta e  outras de grande importância. Por isso, devemos estar preparados para todo tipo de alteração que possa ocorrer em nossa vida, independente do tamanho que elas tenham.

É fato que as pequenas têm conseqüências menores, sendo que as maiores podem mudar definitivamente nossa forma de existir para melhor ou para pior.

Uma coisa é certa, grande, pequena, boa ou ruim, elas – as mudanças - virão, por isso, faz-se necessário estarmos preparados.

Mas como nos preparar para mudanças como essas que observamos na região serrana na vida das pessoas com muitas mortes e perdas incauculáveis?

Com uma entrega verdadeira a Deus.

Diferente do jovem rico – que não conseguiu largar o cabo da nau –, nós precisamos nos entregar em espírito e em verdade a Cristo. O Reino precisa ter sentido em nossa vida. O corpo do Salvador precisa ser compreendido além de suas aparências. O temor e a intimidade precisam andar juntos em nosso relacionamento com o Senhor.

Essa entrega não deve ser considerada somente como uma resposta esperada por Deus, mas a porta para vivermos as promessas do Evangelho. Ela é também uma preparação para tudo que teremos que passar ainda nessa vida, todas as mudanças que nossa existência nos impõe e Deus permite, ainda mais com o avançar dos tempos, que mostram mudanças climáticas para a vida dos cristãos.

Essa preparação inclui além de outras, uma grande vantagem, viver sem ser enganado pela nossa natureza pecaminosa e por forças espirituais contrárias.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário