Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

ESPAÇO POLÍTICO - No STF o negócio é o G11

Diferente do G12 neopentecostal, no G11 do STF, um participante faz uma falta tremenda.

O supremo senti isso no seu dia a dia, a OAB contabiliza o prejuizo, a população sofre as consequências, mas para o governo federal a demora não significativa muito.

Por isso, a OAB saiu em campo essa semana cobrando da presidente Dilma rapidez na indicação do 11° ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

Falando em OAB, parece que ela no sentido nacional, resolveu fazer história - no bom sentindo da palavra - no ano de 2011 e não está dando refresco para o governo. Só no primeiro mês do ano, ela se envolveu em três assuntos que outros setores da sociedade teriam que tomar a frente, mas não fizeram, pelo menos até a OAB se manifestar. A saber:

1)Passaporte diplomáticos como presentes a familiares
2) Aposentadoria a ex- governadores
3) Demora na indicação do ministro do STF

Oremos para que Dilma indica uma pessoa que realmente queira servir a constituição e a sociedade civil.


Pr. Paulo Cesar Nogueira
Em Cristo


OAB cobra de Dilma indicação do 11º ministro do STF
Publicidade
DE BRASÍLIA

A cinco dias da retomada dos trabalhos do Judiciário, o presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, encaminhou nesta quinta-feira (27) uma carta à presidente Dilma Roussef cobrando a nomeação do 11° ministro do STF (Supremo Tribunal Federal).

No texto, a entidade afirma que a cadeira vazia tem provocado "inúmeros prejuízos" à Justiça, como no julgamento da aplicação da Lei da Ficha Limpa.

OAB critica governo pela demora na escolha de ministro do STF

"Por se tratar da mais alta Corte de Justiça do País, para a qual acorrem demandas de vital importância com vistas à normalidade do estado democrático de Direito, a falta de um ministro, aliada a eventuais ausências de outros, desorganiza o trabalho interno das turmas e representa uma sobrecarga sobre os demais integrantes."

A vaga está aberta desde agosto de 2010, quando o ministro Eros Grau se aposentou. Estão na disputa os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Cesar Asfor Rocha e Luiz Fux. Outro nome apontado é do ministro Luís Inácio Adams (Advocacia-Geral da União).

Hoje, o MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), representante da sociedade civil, lançou o nome do juiz Márlon Jacinto Reis para a vaga no STF. O movimento propôs o projeto que se transformou na Lei da Ficha Limpa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário