Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

ESPAÇO BÍBLICO - Ganhe fôlego com o texto abaixo e prossiga para o alvo

Meus amados, mais uma vez trago para nossa meditação um texto do nosso irmão o Dr. R. Albert Mohler, Jr. - que serve como presidente do Southern Baptist Theological Seminary carrochefe da escola da Convenção Baptista do Sul e um dos maiores seminários do mundo. 

As linhas abaixo podem ser consideradas alimento cristocêntrico para nossa caminhada. Respire fundo, alimente-se bastante e siga em frente, a plenitude da justiça divina está às portas.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira


A cosmovisão cristã como Mestre Narrativa: The End, que é um começo

A doutrina da escatologia cristã fornece a cosmovisão cristã com sua compreensão madura da história.

Quarta-feira 12 de janeiro de 2011

A reversão da maldição do pecado se origina no amor de Deus e sua soberana determinação para salvar os pecadores, e é fundamentada na cruz e na ressurreição de Cristo. A expiação de Jesus Cristo realiza a nossa salvação do pecado. No entanto, o Novo Testamento deixa claro que estamos aguardando a transformação de nossos corpos e com a chegada do Reino em plenitude. Qualquer leitura honesta do Novo Testamento nos deixa saber que nossa salvação está segura em Cristo, mas aguardamos a exibição final da glória de Cristo na plenitude do Reino.

No entendimento do Reino, nós nos beneficiamos por considerar o fato de que o Reino já está aqui, inaugurada por Cristo, mas ainda não é plenamente alcançado. O "já / ainda não" caráter do Reino explica que, embora o pecado é totalmente derrotado, continua sendo o pecado em nossas vidas. A morte foi derrotado na cruz, mas ainda gosto de morte. A ordem criada continua a clamar por redenção, eo veneno da serpente ainda arde.

A doutrina da escatologia cristã fornece a cosmovisão cristã com sua compreensão madura da história. Toda cosmovisão deve fornecer uma conta de onde a história é dirigida e se a história humana tem qualquer objectivo. motivos cristianismo o sentido da existência humana no fato de que somos feitos à imagem de Deus e do sentido da história humana, na segurança do governo providencial de Deus. Assim, a cosmovisão cristã dignifica a história e nos assegura que a história é realmente significativo. O Evangelho de Cristo é que é baseado em fatos históricos - e assim é a promessa das coisas que virão.


No final desta era, Cristo voltará para trazer seu Reino em plenitude. Ele vai governar com justiça perfeita e tanto julgar as nações e defender sua própria causa. O desenrolar dos acontecimentos apontam para um julgamento conclusivo final, no fim da história.

Esta sentença transitada em julgado se faz necessária pelo fato do pecado humano ea realidade infinita da santidade de Deus. A Bíblia apresenta sem rodeios a garantia de um julgamento final que irá demonstrar a perfeição de Deus ea glória de sua justiça. Esta decisão final irá demonstrar misericórdia de Deus para aqueles que estão em Cristo e ira de Deus justamente derramado sobre o pecado.

Esse julgamento vai ser tão perfeito que, no final, todos devem saber que só Deus é justo e que os seus decretos são absolutamente perfeitos. O poder de Deus será demonstrado quando todas as autoridades são apresentadas sob a submissão ao Senhor Jesus Cristo, quando todos os rendimentos reino terreno, e quando todos os arcos do joelho e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai (Fl 2 : 10).

A glória do Jardim do Éden será superado pelas glórias do Novo Céu e Nova Terra. Os santos reinarão com Cristo como seu vice-regentes, e perfeita paz irá nascer no Reino messiânico.
Cada momento da história humana clama por julgamento. Todo o pecado e pecador virá a ser interposto perante o trono de Deus e plena satisfação será feita. As exigências da justiça divina será plenamente respeitadas e, a misericórdia ea graça de Deus será plenamente demonstrado. A grande linha divisória que percorre a humanidade será a única que separa aqueles que estão em Cristo e aqueles que não são.
O pano de fundo da eternidade, põe o espaço de uma vida humana em perspectiva. Nosso tempo na terra é curta, mas a eternidade dignifica mesmo tempo em que nos lembra de nossa finitude. O movimento de celebração da narrativa bíblica nos lembra que devemos ansiar por toda a eternidade e para a glória que está para vir.
Neste Dia do Juízo Final, todas as tentativas humanas de justiça será mostrado muito aquém da justiça autêntica. Neste dia, a justiça perfeita de Deus certamente inundação como um poderoso rio. O destino do pecador arrependido é a punição eterna. Mas a justiça de Deus também é restaurador, e aqueles que estão em Cristo vai chegar a conhecer a satisfação absoluta, plenitude, paz e restauração que Cristo promete. Todos os olhos estarão secos, e toda lágrima será enxugada (Ap 7:17; 21:4).
A reversão da maldição e do fim da história serve para aterrar os cristãos nesta época dentro dos propósitos seguro e soberano poder de Deus. A cosmovisão cristã rejeita todas as utopianisms humanos, todas as reivindicações da glória terrena duradoura, e todas as negações do significado da história e da experiência humana.
Em outras palavras, a conclusão da narrativa cristã recorda aos crentes que não estamos a procurar cumprimento final nesta vida. Em vez disso, estamos a seguir a Cristo na obediência e dar a totalidade de nossas vidas com as coisas que vai trazer glória a Deus no meio deste mundo caído. Vamos nos abster de otimismo fundamentada na humanidade e irá descansar na esperança de que é nosso em Cristo. Vamos sofrer, doenças, lesões, perseguição e morte, mas sabemos que para sermos totalmente seguro, dentro dos propósitos de Deus. E assim esperamos. Por isso, suplicamos: "Mesmo assim, Senhor, venha depressa."


Nenhum comentário:

Postar um comentário