Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ESPAÇO POLÍTICO - Aposentadorias vitalícias

Como dizem os meu irmãos lá do interiorzão: " Coisa boa é quando cada um faz sua parte so ".

Instituições como a OAB foram criadas também para zelar pela democracia e aplicação da leis de forma correta e  justa.

Por isso, é com muita alegria que vemos a OAB entrar em 2011 vestindo essa camisa com toda força. Parabéns mais uma vez a OAB pelo seu empenho nessa questão das aposentadorias vitalícias concedidas a ex-governadores.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

São Paulo - A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) vai contestar no Supremo Tribunal Federal (STF) a constitucionalidade das aposentadorias vitalícias concedidas a ex-governadores. O benefício “fere o princípio da moralidade e quebra a isonomia entre os cidadãos brasileiros”, disse o presidente da entidade, Ophir Cavalcanti.

Desde dezembro, três ex-governadores obtiveram a aposentadoria, segundo reportagem publicada ontem pelo jornal O Globo: Roberto Requião (PMDB), do Paraná, Ana Júlia Carepa (PT), do Pará, e Leonel Pavan (PSDB), de Santa Catarina.

A tucana Yeda Crusius, do Rio Grande do Sul, e o peemedebista Orlando Pessuti, que governou o Paraná por apenas dez meses, já solicitaram o benefício. Partiu do Ministério Público do Paraná (MP-PR), no fim do ano passado, uma ação direta de inconstitucionalidade contra o pagamento dos subsídios vitalícios a ex-governadores.

Além de Requião, Álvaro Dias e Jaime Lerner foram contemplados. O STF ainda não se pronunciou sobre o caso. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário