Amados, abaixo mais um texo do Dr.R. Albert Mohler, Jr, ele está se tornando ficha marcada em nosso blog, mas não poderia ser diferente pela qualidade dos seus textos.
ps: o mesmo não podemos dizer da tradução para o português, mas ai entra o seu perdão ao autor do blog.
Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Intelectual Discipulado - Seguir a Cristo com nossas mentes
Uma falha do pensamento cristão é um fracasso do discipulado, pois somos chamados a amar a Deus com nossas mentes.
Sexta-feira, 14 de janeiro, 2011
A narrativa bíblica serve como um quadro de princípios cognitivos que permitem a formação de uma visão de mundo autenticamente cristã. Muitos cristãos correm para desenvolver o que eles chamam de uma "cosmovisão cristã", organizando isoladas verdades cristãs, doutrinas e convicções, a fim de criar fórmulas para o pensamento cristão. Sem dúvida, esta é uma abordagem melhor do que é encontrado entre tantos crentes que têm muito pouco interesse para o pensamento cristão, mas não é suficiente.
Um rico e robusto modelo de cristão, pensar a qualidade do pensamento que culmina em uma visão centrada em Deus exige que nós vemos tudo verdade como interligadas. Em última análise, a totalidade sistemática da verdade pode ser atribuída ao fato de que Deus é o autor de toda a verdade. O cristianismo não é um conjunto de doutrinas no sentido de que um mecânico funciona com um conjunto de ferramentas. Em vez disso, o cristianismo é uma cosmovisão abrangente e modo de vida que nasce da reflexão cristã sobre a Bíblia eo plano de desdobramento de Deus revelada na unidade das Escrituras.
Uma visão de mundo centrado em Deus traz a cada edição, a questão ea preocupação cultural em submissão a tudo o que a Bíblia revela todas as armações e compreensão dentro da finalidade de trazer maior glória de Deus. Esta tarefa de levar todo pensamento cativo a Cristo exige mais do que o pensamento cristão episódica e deve ser entendida como a tarefa da Igreja, e não apenas a preocupação de crentes individuais. A recuperação do espírito cristão e ao desenvolvimento de uma cosmovisão cristã exigirá a mais profunda reflexão teológica, a aplicação mais consagrados da bolsa, o compromisso mais sensíveis à compaixão e coragem para enfrentar todas as questões sem medo.
O cristianismo traz o mundo um entendimento distinto do , tempo, história e do significado da vida . A cosmovisão cristã contribui para a compreensão do universo e tudo o que contém pontos que nós muito além de mero materialismo e nos liberta da prisão intelectual do naturalismo. Os cristãos compreendem que o mundo, incluindo o mundo material é digno pelo próprio fato de que Deus o criou. Ao mesmo tempo, entendemos que devemos ser administradores de sua criação e não para adorar o que Deus fez. Entendemos que cada ser humano é feito à imagem de Deus e que Deus é o Senhor da vida em todas as fases do desenvolvimento humano. Nós honramos a santidade da vida humana, porque nós adoramos o Criador. A partir da Bíblia, podemos chamar a percepção essencial de que Deus se deleita com a diversidade étnica e racial de suas criaturas humanas, e assim devemos fazer.
A cosmovisão cristã contribui para um entendimento distintivo de beleza, verdade e bondade , a compreensão que estes sejam transcendentais que, em última análise, são uma ea mesma coisa. Assim, a cosmovisão cristã não permite a fragmentação que iam cortar o belo, o verdadeiro ou o bom. Os cristãos consideram a administração de brindes culturais, que vão desde a música ea arte visual para teatro e arquitetura, como uma questão de responsabilidade espiritual.
A cosmovisão cristã fornece recursos autorizados para a compreensão de nossa necessidade de lei e do respeito devido para o fim. informado pela Bíblia, os cristãos a compreender que Deus tem investido governo com uma responsabilidade urgente e importante. Ao mesmo tempo, os cristãos passaram a entender que a idolatria e auto-engrandecimento são as tentações que vêm a qualquer regime. Desenho de rico ensinamentos da Bíblia a respeito do dinheiro, a ganância, a dignidade do trabalho e da importância do trabalho, os cristãos têm muito a contribuir para uma compreensão adequada da economia. Aqueles que operam a partir de um bíblica cosmovisão intencionalmente não podem reduzir os seres humanos a meras unidades económicas, mas deve entender que nossa vida econômica reflete o fato de que somos feitos a imagem de Deus e são, portanto, investido com a responsabilidade de ser administradores de todo o Criador nos deu .
fidelidade cristã requer um profundo compromisso com a reflexão moral séria sobre assuntos de guerra e paz, justiça e equidade, e do bom funcionamento de um sistema de leis . Nosso esforço deliberado para desenvolver uma cosmovisão cristã nos obriga a retornar aos primeiros princípios e outra vez em um esforço constante e vigilante para assegurar que os padrões de nosso pensamento, são consistentes com a Bíblia ea sua narrativa.
No contexto do conflito cultural, o desenvolvimento de uma cosmovisão cristã autêntica deve permitir que a Igreja do Senhor Jesus Cristo, para manter uma posição responsável e corajosa em qualquer cultura, em qualquer período de tempo. A mordomia da responsabilidade não é apenas um desafio intelectual, que determina, em larga medida, ou não cristãos viver e agir antes que o mundo de uma maneira que glorifica a Deus ea credibilidade do Evangelho de Jesus Cristo. A falha nessa tarefa representa uma abdicação da responsabilidade cristã, que desonra a Cristo, a igreja enfraquece e compromete o testemunho cristão.
Uma falha do pensamento cristão é um fracasso do discipulado, pois somos chamados a amar a Deus com nossas mentes. Não podemos seguir fielmente a Cristo sem primeiro pensar como cristãos. Além disso, os crentes não são pensadores isolados que essa responsabilidade sozinho. Somos chamados a ser fiéis juntos, como nós aprendemos discipulado intelectual no seio da comunidade crente, a igreja.
Pela graça de Deus, estamos autorizados a amar a Deus com as nossas mentes para que possamos servi-lo com nossas vidas. fidelidade cristã requer o desenvolvimento consciente de uma visão de mundo que começa e termina com Deus no seu centro. Estamos apenas capaz de pensar como cristãos, porque nós pertencemos a Cristo, e a cosmovisão cristã é, no final, nada mais do que buscar a pensar como Cristo teria-nos a pensar, a fim de ser o que Cristo nos chama a ser.
Nenhum comentário:
Postar um comentário