Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

ESPAÇO REFLEXÃO - O BSC de Deus.

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com nossos leitores. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, porque em Cristo somos uma só família.
É saudável fazer planos para nossas vidas e  alimentar assim nossas expectativas, até porque, devemos sempre exercer essa prerrogativa que nossa existência nos faculta, mas independente desta afirmativa, nunca devemos esquecer que o Todo Poderoso governa.

Ele Reina sobre todo o universo e exerce sua vontade sobre toda terra e na vida dos seus filhos e criaturas. Muitas vezes não entendemos o exercício de seu governo, principalmente quando este nos conduz a direções que estão fora da lógica d0 nosso planejamento estratégico.
Particularmente já havia me programado para ocupar meu tempo de forma integral com o Ministério Religare, escrevendo novos livros, dirigindo a Escola de Teologia, desenvolvendo um seminário, palestrando e ampliando a estrutura do nosso ministério para o além mar.
Tudo isso estava sendo pensado e decidido em oração e com uma boa dose de administração, até mesmo um BSC já havia “rolado”, visando acompanhar nosso desempenho planejado, indicando possíveis ajustes. Mas como citei acima, o Senhor governa e sua política de crescimento não é a nossa, Ele traça seus próprios indicadores e plataformas, normalmente por instrumentos de gestão que nem imaginamos, estudamos ou conhecemos.
Contraditoriamente a tudo que pensei até este momento, enxergo Deus movendo meus passos novamente ao campo da gestão Administrativa, mais especificamente do negócio em si e da área da qualidade hospitalar. Apesar de este movimento contrariar o que dizia minha visão, não consigo enxergar erro no Mapa estratégico divino, pois aos pouco, percebo que meu coração ainda guarda prazer por este exercício que chamamos de gestão.
Outra realidade em toda esta história é que a mudança de rumo disparada em nossas vidas por Este Grande Administrador do Céu  faz parte de um programa de aperfeiçoamento e aprendizado, onde entendemos que existe o tempo de Deus para todas as coisas nesta vida. Para uma geração onde a maioria das coisas surge pronta mediante um aperta de botão, esta constatação se torna uma sentença de morte, mas para nós que temos a revelação de Deus em Cristo, ela nasce a cada dia como mais um motivo para nos curvarmos diante do Altíssimo.
Que o Senhor nosso Deus nos ajude a cada dia a entender seus passos em nossa vida.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

2 comentários:

  1. Pr Paulo.

    É importante sabermos discernir qual é a vontade de Deus para as nossas vidas em cada momento delas.
    Ele tem Seus planos, e deseja nos usar, de alguma maneira, em algum lugar e em determinado tempo.
    O que nos cabe é saber identificar essa vontade divina e nos colocarmos na qualidade de servos, nos deixando ser usados dentro da Sua vontade.
    Mas, não nos prive dos seus ensinos e artigos.
    Abraço.
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente pastor Fernando, é que às vezes tentamos engessar Deus em nossos projeto, mas ELE é livre e soberano para determinar a cada momento sua vontade. Quantos aos artigos, não penso em parar de escrever, até porque, isso já faz parte de minha vida.
    um abraço
    Pr. Paulo

    ResponderExcluir