Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Eu quero " PODER".


Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com nossos leitores. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, porque em Cristo somos uma só família.

Minha reflexão desta noite trouxe-me uma constatação que transformei em oração da seguinte forma: 

“Senhor, eu gostaria de ter mais poder”.

 Ao compartilhar a oração acima é necessário e prudente da minha parte explicar para nossos leitores (não correndo assim o risco de ser mal interpretado) que não me refiro ao tipo de poder que é visível, por exemplo, no Lula ou em Eike Batista, seja no Brasil ou em todo planeta, nos negócios e na política, na economia e nos sistemas organizados do nosso cotidiano, onde o que importa acima de tudo é ter poder temporal.
 Meu sonho de consumo nesta área (do poder) é compartilhar um outro tipo de poder, mas especificamente, aquele que andou na terra ao lado de Jesus, mudando através da obra de Cristo na cruz do calvário a história da humanidade, bem como nossa forma de se relacionaro com o Criador.
 O que Lula fez, e o que o Eike está fazendo em nossos dias, são apenas operações engenhosas baseadas em estratagemas humanos, muitas vezes distante dos reais objetivos que nos são comunicados pela mídia. Estes dois, como muitos outros em todo mundo, estão embriagados com algo extremamente provisório e lúdico, rotulado pela fragilidade deste mundo como poder temporal, mesmo que  não seja capaz de sustentar suas convicções diante das adversidades e nem na hora do “apagar das luzes da vida”. Eles estão presos aos limites do poder que conrompe e de todas as outras ações  humanas, sejam elas boas ou não.
Diferente deste caminho fantasioso e enganador, o poder que acompanhou Jesus tinha uma característica muito própria, já que ele faz parte da essência divina, a mesma que se manifesta no amor de Deus, na sua graça, em sua justiça, no seu zelo, misericórdia...Por entender o poder desta forma, desejo mais dele,  não para pular, saltar, curar e ser o cara diante da congregação, mas para em primeiro lugar  usar  essa essência para ficar mais próximo de Deus e do que Ele realmente representa.
Muitas pessoas confundem o que é a essência do poder de Deus porque estão sempre olhando para ele utilizando parâmetros do tipo ‘Lula ou Eike”, distorcendo assim seu caráter original, construindo uma imagem do poder divino completamente distante da realidade declarada pelo próprio Cristo.
Olhando para trás, fica claro que esta confusão não começou em nossos dias, já que a própria rejeição de Jesus por seus irmãos judeus se explica no fato deles terem confundido o que é o poder de Deus. Eles não conseguiram enxergar o poder divino debaixo ou em cima da humildade, amor, compaixão e na própria fraqueza manifesta na hora do seu sacrifício. Eles não entenderam que se deixar sacrificar, foi uma manifestação de poder.
Esclarecendo um pouco minha lógica, adianto aos leitores que creio na atualidade dos dons e na manifestação sobrenatural de Deus em nossas vidas, até porque, já fui participante deste fato muitas vezes. O poder que falamos nesta matéria, trata da essência do próprio Deus. No funo é um desejo ardente de descobri detalhes deste poder que estão entrelaçados nas escrituras sobre o  Eterno . 
Em Cristo.Pr. Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Um comentário:

  1. Obrigado irmão Ângelo pela visita. Vamos visitar sim seu blog, temos certeza que aprenderemos muito com ele.

    Pr. Paulo

    ResponderExcluir