Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ESPAÇO REFLEXÃO - O privilégio da existência.


Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com nossos leitores. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, porque em Cristo .

Já observei mais de uma vez, seja em filmes, na poesia ou em outro tipo de literatura, alguém se referir à vida como uma grande escada, onde a cada ano subimos um degrau em direção ao topo, o que nos faz a cada momento da vida encarar nossa existência de uma perspectiva completamente diferente das etapas anteriores.

Sim é isso mesmo, quanto mais alto estivermos nesta escalada de amadurecimento, maior será nossa dimensão do todo e de como somos frágeis diante do movimento da roda da vida. Muitos não admitem ou mesmo confessam, mas essa percepção decorrente do passar dos anos se estabelece em nós independente de sexo, raça, credo ou condição social.

Olhar para o mundo de um degrau mais alto algumas vezes chega ser assustador, muito diferente da visão que temos dele quando estamos no início da escada da vida. Uma comprovação desta afirmação é que no período da infância não temos medo praticamente de nada, nem mesmo de colocar o dedo dentro da tomada elétrica na parede.

Mais a coisa fica ainda pior quando chegamos à nossa adolescência, onde nos tornamos “os poderosos e imortais”, aqueles que podem fazer todas as coisas sem que ocorra nenhuma consequência em suas vidas. Ao entrarmos na juventude temos a certeza de que somos os melhores do mundo em tudo que fazemos ou praticamos, mas com o passar do tempo... descobrimos que as coisas não são bem assim, porque agora amadurecidos, compreendemos uma pouco melhor nossa fragilidade e o valor da vida.

É preciso explicar que a palavra “assustar” citada acima não ocorre por medo, mas sim pela expansão da nossa consciência, que ao amadurecer na escada da vida percebe melhor o valor do que recebemos de Deus, ou seja, a grande oportunidade de existir e amar  o Criador, bem como as pessoas de uma forma geral. Para encerrar deixo aos meus leitores uma pergunta:


“O que vocês estão fazendo com este grande privilégio?” 

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.compauloflecha1000@hotmail.com

Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário