Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 23 de janeiro de 2010

Hebreus 12.1 e a Margarida

Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com a perseverança, a carreira que nos está proposta.Hebreus 12.1.


Meditando em Hebreus capítulo 12.1, podemos observar nitidamente uma orientação sobre como deve ser o desenrolar da trajetória da vida de um cristão.Esta linha de conduta tem em início(temos a rodear-nos), meio(desembaraçando-nos de todo peso e do pecado) e fim (a carreira que nos está proposta).

Podemos até dizer que neste pequeno versículo, Jesus nos conduz à um estilo de vida proposto à aqueles que tomaram a decisão, com a graça de Deus, de morar com Ele na eternidade.

No momento em que Deus nos resgata para entramos na sua promessa , através de Cristo Jesus, começamos a perceber esta tão grande nuvem citada pelo texto, que sempre existiu ao nosso redor, mas que na qualidade de dominados(pelo pecado) nunca percebemos. O texto diz que ela, a nuvem, está a nos rodear.

Como não percebemos nenhuma especificação do momento ou situação deste cerco realizado pela nuvem, podemos concluir que nem mesmo enquanto dormimos estamos imunes a estes “bons exemplos”. Sendo assim, só uma mudança verdadeira e completa de nosso testemunho de vida, fará com que essa nuvem se torne familiar ao nosso dia a dia.

Esta mudança é sugerida pelo texto como um desembaraçar do “Peso e do Pecado”, que de forma tenaz nos assedia a todo tempo com o objetivo de nos prender em suas garras, impedindo assim, que corramos para a carreira que nos está proposta em Cristo Jesus.

Quando penso em desembaraçar, lembro logo da Margarida. Bem talvez você tenha imaginado que iria ouvir uma história romântica do passado, mas enganou-se profundamente. Margarida foi uma gatinha que tive na minha infância que vivia embaraçada.

Ao contrário de nós que enfrentamos o peso e o pecado, Margarida era atraída tenazmente pelas linhas de costura da minha mãe, linhas de pesca do meu irmão e pelas tomadas da casa. Quando ela demorava muito a dar sinal de vida, era só procurar em um desses lugres, que lá estava margarida toda enrolada, impedida de viver o seu dia a dia que estava proposto .

O peso em nosso caso, pode ser entendido como sendo as nossas práticas diárias, ideias, relações humanas e outros que mesmo sem serem pecaminosas em si, nos prejudicam no avanço espiritual.

Existem atitudes, pensamentos, forma de ver a vida e alguns relacionamentos que funcionam na prática como um freio de mão em nossa vida espiritual, ou mesmo como um peso morto que reduz nossa velocidade de crescimento no Senhor, fazendo ela tender a zero. Você já parou para pensar sobre isso?

Quanto ao pecado, o texto não trata um pecado individual, mas a nossa pecaminosidade. Essa tendência para pecar adquirida no Éden que não morre com o novo nascimento e que deve receber constante vigilância de nossa parte e total dependência do Espírito Santo.

Definida de forma clara as duas condições para o desembaraço, podemos observar a necessidade de uma tomada de consciência sobre ambas e seus efeitos na vida dos escolhidos, para que venhamos a chegar ao final da carreira proposta, ricamente aprovados.

Se você está enfrentando alguma dificuldade para se desembaraçar, vai aí um estímulo: A Margarida não morreu de velhice, por sinal ela morreu muito jovem, enrolada em um fio de arame.

Se você possui uma experiência com o peso e o pecado abordado no texto, compartilhe conosco para edificação do Reino, deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário