Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Minha intimidade com Deus no dia 8/01/2010- A verdadeira intercessão.

Bom dia meu Amigo Espírito Santo.

É realmente muito bom voltar á escrever esta coluna baseada em nossas conversas pela madrugada. Nesta específica, fomos abençoados com o Miguel (filho número 3 que completa hoje 50dias) dormindo pela primeira vez um período noturno direto de seis horas. Por conta deste benção do sono, nosso momento de oração foi mais tranquilo nesta noite.

Como sempre, nossa comunhão é dedicada em grande parte à intercessão por pessoas, sejam elas de nossa igreja ou não, que o Senhor determina em meu coração.

Nesta matéria Espírito Santo, vamos falar um pouco sobre o mistério da intercessão e como ela tem se desenrolado no nosso caso.

Bem para começar... devemos registrar que a verdadeira intercessão nunca deve ou pode ser encarada como uma obrigação, pois essa, é a forma errada de realizar esse chamado de Deus. Na verdadeira, coisas do tipo: “ Que chato, vou Ter que orar por fulano de novo” ou mesmo “Acho que estou perdendo meu tempo orando por ciclano”, passam longe da cabeça e do coração do intercessor.

Conhecer a pessoa objeto da intercessão nem sempre é regra. Na minha lista existem pessoas que eu nunca vi e nunca falei com elas pessoalmente. Alguns tomei conhecimento pela internet, outros apenas soube de sua existência através de alguma fonte de informação.

Outra coisa importante que deve ser considerada pelo verdadeiro intercessor, é que o tempo de intercessão será sempre determinado por Deus. Na minha lista, e quando cito ela não desejo trazer nenhum holofote mas apenas ilustrar nossa exposição, tenho pessoas que intercedo por situações específicas há 10 anos. Só Jesus sabe a hora que devemos parar.

A impossibilidade humana da situação se resolver ou da pessoa objeto da intercessão mudar, não deve interferir na fé do verdadeiro intercessor. Ele, o verdadeiro, acredita no Deus que intervém na história da humanidade.

Encerrando, lembramos que o final de uma intercessão pode se dá de três formas:

a) Quando o objetivo for alcançado.
b) Quando o Senhor mandar interromper a intercessão
c) Quando nós abandonamos a luta sem a direção de Deus.

Espero que sua visita à este artigo possa levar você a pensar um pouco mais no mistério da intercessão. Ela move o mundo...

DEIXE SEU COMENTÁRIO, ELE É IMPORTANTE PARA NOSSO CRESCIMENTO.SE VOCÊ DESEJAR SE NOSSO SEGUIDOR, SE CADASTRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário