Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Minha intimidade com Deus no dia 07/01/2010. Nossa vida não está a mercê do caos.

Bom dia meu Amigo Espírito Santo.
Nessa madrugada decidi, mesmo que seja aos poucos, retomar nossa santa coluna: “Minha intimidade com Deus”. Nada mais apropriado depois de ter passado à tarde de ontem(06/01)com o Aurélio e a Sônia falando das coisas de Deus. Esse casal que são pastores da Igreja Metodista do Brasil na cidade de Maricá, Rj, como já destaquei em nosso livro (Onde eu termino e Deus começa?), tem um lugar singular em nosso coração e em nossa vida espiritual. Ontem também foi um dia especial porque completamos dois anos de fundação do Ministério Religare, por isso, decidimos estar com eles reunidos, sim reunidos, porque os “Amigos de Deus” quando se encontram, nunca é simplesmente para fazer uma visita, mas uma oportunidade para falar de Cristo, seu Reino e do Corpo do Salvador. Ecomo falamos ...

Começamos a escrever o artigo Espírito Santo, por volta das 04:18.O Miguel (nosso filho número 3) que está completando hoje cinquenta dias, acordou pontualmente às 03:00 para o seu primeiro turno de amamentação noturno. Para colaborar com a Flávia , quando chega por volta desta hora, eu acordo e procuro ficar atendo ao despertar do nosso pequeno. Quando ele começa com aquele “nhem, nhem, nhem”... ou alguma coisa parecida com isso, eu já estou ao lado do berço acompanhando seu despertar e providenciando a troca de fralda, evitando assim que a Flávia tenha mais esta tarefa a realizar, quando levanta para amamentar. Apesar do cansaço e do sono, é uma experiência muito especial colocar o bem estar dele acima do nosso.

Entre o acordar do Miguel e o início deste artigo, o Espírito Santo me confidenciou algo em nosso momento de reflexão, que desejo compartilhar com você que nos visita. Foi uma frase curta, mas de muita profundidade: “A sua vida e a daqueles que estão no Corpo do Salvador, não estão a mercê do caos”.

Mas a verdade é que a vida certas vezes nos assusta. As adversidades do dia a dia por outra nos deixam abatidos, e em certos momentos parece que vamos acordar como o Miguel, expressando um “nhem, nhem, nhem”, só que ninguém estará lá para acompanhar nosso processo, parece que vamos ficar chorando com as fraldas molhadas, em certos casos até mesmo sujas, e pior: até sabe-se lá quando.

Se isso já passou pela sua cabeça ou está passando, saiba que só parece, porque a sua vida não está a mercê do caos. Se você faz parte do Corpo do Salvador, saiba que a Cabeça sempre intervém na história do seu Corpo.

Se você é filho de Deus atraves de Cristo Jesus, saiba que Ele é um Pai muito melhor do que eu. Ele não só estará lá ao seu lado, mas mudará o rumo da história se for necessário por sua vida, porque ela não está a mercê do caos deste mundo.

Obrigado Santo Espírito por esse momento e por esse artigo, se ele saiu, mesmo que não seja um: “Augustus Nicodemus, Josué Lazier, Ciro Zibori, Altair Germano, Marcelo e outros a quem eu tanto admiro e respeito”, foi porque Tu me ajudou a escrever.

Se você foi abençoado, deixe seu comentário, participe.Interagir faz parte da vida.

Um comentário:

  1. Caro visitante. Pela graça de Deus estou retornando nossa coluna "Minha intimidade com Deus". Espero que você goste do texto.

    Graça e Paz

    ResponderExcluir