Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Fogueira de vaidades na blogosfera evangélica.


Preciso compartilhar com você que nos visita, que estou assustado com a forma que “alguns” dos participantes da chamada blogosfera evangélica têm manifestado sua “liberdade” em Cristo, quando falam de alguns acontecimentos atuais e também da visão cristã de outros irmãos.

Pelas posturas manifestadas nos discursos longos e pautados na opinião do teólogo “tal” ou “fulano de tal”, podemos dizer que estamos à beira de uma “fogueira de vaidades”, e pior, acontecendo dentro do círculo cristão da internet. O mesmo, que deveria ter uma ética de excelência ao tratar de todos os assuntos, já que somos considerados candeias conforme Mt 5.15 “nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa”.
Este artigo em questão, não tem a pretensão de mudar esta realidade ou invalidar a liberdade de expressão dos irmãos, mas trazer à nossa memória que a liberdade em Cristo é delimitada pelo nosso amor a Deus e ao nosso próximo. Até porque, se não houver o amor, a nossa dita apologia de nada adiantará 1 Cor.13.2 parte d “se não tiver amor, nada serei”.

Quando constatamos a infinidade de fontes disponibilizadas nos blogs evangélicos, percebemos também que este privilégio, de ter disponível um grande número de informações e opiniões, pode acabar se tornando um prejuízo para o Reino.

A informação bem como a opinião nessa santa blogosfera, não podem ter o mesmo pressuposto da visão do mundo, elas precisam ser desenvolvidas sem holofotes e com muita ética. O objetivo deve ser edificar o Reino e a vida das pessoas e não desenvolver conflitos (diferente de debate com ética), que além de serem um péssimo testemunho, acabam envolvendo irmãos completamente despreparados.

Penso que uma das razões destes acontecimentos, reside no fato de que alguns(não todos) autores de blogs, até mesmo muito visitados, são pessoas de vida meramente teórica. São pretensos eruditos que dissertam sobre a laranja, sem nunca ter provado seu gosto.

Se observamos cada artigo, identificaremos que as citações e referências crescem a cada dia, mas a prática do que se prega, talvez esteja morrendo na vida destes autores.

Será que esses autores de blogs que estão literalmente em guerra um contra o outro (os poucos) já visitaram um hospital público para falar de Jesus?

E quanto aos presídios super lotados?

E quanto as comunidades tomadas pelo tráfico onde precisamos conviver com o risco das armas?

Já falaram de Jesus para um rico que aparentemente não precisa de nada?

Será que eles já choraram por uma ovelha que voltou para trás?

Será que já passaram à noite pedindo a Deus misericórdia por uma vida que está dominada pelo pecado que nem se conhece direito, mas que independente disto, é alma, e por isso importante?

Será que eles vivem mesmo as dores do Corpo do Salvador que em muitos lugares vive sérias dificuldades, ou só criticam a igreja A,B,C ... e até a sua própria?

Com sinceridade? Creio que não. Caso contrário, haveria mais amor no relacionamento destes editores com seus irmãos.

Irmãos editores que estão em guerra, eu os amo em Cristo Jesus e peço a vocês um favor, vamos lembrar da Santa Palavra em 1Pe 1.22 “Tenho purificado a vossa alma, pela vossa obediência à verdade , tendo em vista o amor fraternal não fingido, AMAI-VOS de coração., UNS AOS OUTROS ARDENTEMENTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário