Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Minha intimidade com Deus na Quinta - Feira

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia Santo Amigo. Acordar hoje às 04:00 não foi tão complicado, difícil foi não dormir direito até essa hora. O Miguel resolveu brincar à noite toda no útero(ele completa 7 meses de gestação dia 03 de Outubro) da Flávia, acho que ele deve ter aprendido alguma brincadeira nova e se excedeu no seu horário de dormir. Nesta fase meu Amigo, não tem como dar uma ordem do tipo “Silêncio” ou “vai dormir menino”, apesar disto, ouvi algumas vezes a pastora Flávia fazer algumas tentativas, mas foram todas em vão. O jeito então foi aproveitar à noite e partir em busca do Senhor. Uso essa expressão ( em busca) Santo Espírito, porque tenho a nítida sensação que às vezes estou montando um enorme quebra cabeça de Deus dentro de mim. A cada madrugada em nossas conversas e reflexões, recebo uma peça e consigo, com Sua ajuda evidentemente, encaixar ela no devido lugar. Bem, pelo jeito então o Miguel tem à quem puxar, se eu “brinco” Contigo de quebra cabeça correndo atrás do conhecimento de Deus de madrugada, por que ele também não pode fazer isso durante à noite? Diante desta brilhante dedução, só me resta negociar com ele um horário único, se não vou passar todas às noites acordado. Esse é o meu filho Miguel Santo Espírito, mesmo antes de nascer, Já está imitando o pai.Que tamanha responsabilidade pesa sobre nós pais. Visitante, pense sobre isso.


- Mas vamos lá meu Santo Amigo, vamos aproveitar que o Miguel dormiu e vamos compartilhar com nossos visitantes, o que conversarmos hoje, vamos falar desta santa peça que meu foi entregue para nossa meditação. Muitos de nós, dentro de um bom senso e temor, têm uma certa admiração por um personagem bíblico. Conheço um jovem missionário, que é apaixonado pelos personagens do Velho Testamento, ao ponto dos amigos mais próximos chamá-lo de “profeta do Antigo testamento”. No meu caso específico, o que me chama atenção não é o personagem em si, mas algumas verdades bíblicas que alguns deles tiveram o privilégio de ser canal de Deus. Lembro que a primeira vez que li o Evangelho de São João cap.3.30 “Convém que Ele cresça e que eu diminua”, fiquei profundamente impactado com a postura do profeta João Batista. Ele literalmente era “o cara” naquele momento no cenário religioso, mas esta posição de destaque não impediu João de alcançar tão grande "peça"( se diminuir diante de Jesus e de sua obra em nossa vida) do quebra cabeça. Era necessário que Jesus aparecesse como referência para João e para toda humanidade. Ser referência é como ser um prumo. Lembro bem na minha infância, do meu pai colocando seu prumo nas paredes de tijolo que levantava. Após cada tijolo colocado, lá estava o prumo, ele era o juiz da parede e a referência da obra do meu pai. Por esta grande importância do prumo, meu pai nunca abria mão desta ferramenta tão fundamental em suas edificações, seja de um pequeno muro, de uma casa ou de uma obra de maior porte. Em nossa vida não é diferente, o Pai celestial não abre mão que o nosso justo Juiz, o nosso Jesus, esteja orientando cada dia de nossas vidas. Interessante é que ambos, o homem e o tijolo, são feitos de barro, mas independente desta afinidade de origem, no dia a dia o tijolo está ganhando de 10x0 de nós. Meu pai, Jorge Alves Nogueira, nuca reclamou que um tijolo tenha resistido ao toque do cabo da colher de pedreiro, ajustando a posição orientada pelo prumo, já nós...........

- Sabe Santo Amigo, creio que muitos cristãos conheçam João 3.30, mas poucos têm seguido o exemplo do profeta João Batista. Diminuir como conversamos nesta madrugada, significa se negar a cada dia um pouco mais, para que exista espaço para Ele se tornar carne em nós. Se negar é agir como um tijolo, se deixando levar diariamente pelos toques do Grande obreiro de nossas vidas. Existe uma lei da física muito conhecida que diz assim: “Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço”. Apesar de ser uma lei da física, se aplica muito bem ao reino espiritual, e com isso só nos resta decidi quem vai ocupar nosso tabernáculo.O nosso pequeno "eu", ou o Grande Jesus.

- A você tijolo que nos visita peço dois favores: 1) Não leia apenas João 3.30, viva este versículo no seu dia a dia em todas as áreas de sua vida.
.2) Me faça uma gentileza, eu gostaria muito de saber sua opinião sobre este texto que foi escrito para você. Não sai desta página sem dizer : gostei, não gostei, está tudo errado, concordo em parte..........Eu desejo interagir com você meu querido irmão. Click em “comentários” no rodapé da coluna.

- Pai, obrigado pelo prumo, pelos toques da colher de pedreiro, pelo Grande obreiro. Ajuda Senhor a este tijolo a sempre ir para o lado certo. Do seu menor tijolo nesta terra.

2 comentários:

  1. Meus queridos, sejam bem vindos a página de comentários.Sua opinião é realmente importante para nós.Fique a vontade e seja sincero

    ResponderExcluir
  2. Sim pastor concordo com seu pensamento, enquanto nao reconhecermos que somente Deus e a soluçao para todas as caisas e sermos totalmente dependente dele nao seremos tijolo no prumo,mas se deixarmos o Mestre da obra fazer o seu trabalho ai sim seremos mais que um tijolo e sim uma Muralha.............Sergio....

    ResponderExcluir