Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Minha intimidade com Deus

-Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Santo Amigo. Hoje como acordamos um pouco mais cedo (às 04:00), tivemos a oportunidade de presenciar e ouvir uma “santa disputa”. Os passarinhos aninhados na árvore que fica no lado direito de nossa casa, disputavam( no bom sentido evidentemente) com os da árvore da esquerda, quem conseguia entoar cânticos de louvor a Deus mais altos e bonitos. Confesso Espírito Santo que por um minuto, foi tentado a abrir minha janela e entrar nesta disputa, mas logo lembrei da realidade da minha voz para o canto, e percebendo que não teria nenhuma chance nesta batalha, resolvi ficar no campo da oração, onde acredito tenho mais chances de agradar a Deus, sem causar nenhum dano aos seus santos ouvidos.

- Sabe Espírito, estou convencido, sem nenhum espírito legalista e nem universalista, que essa hora, às 04:00, é realmente o melhor horário para iniciar nossa devocional. A sensação que tenho é que tudo flui com mais facilidade, seja nossa meditação, a oração e tudo mais. Como já registrei em matéria anterior, todo o decorrer do meu dia fica diferente. É claro meu amigo que eu não estou criando nenhuma regra sobre horário de comunhão, até porque, tenho aprendido Contigo que as regras são apenas parâmetros, que podem ser alterados em função da direção soberana do Pai sobre nossas vidas. O que importa de fato, é que cada um de nós encontre seu horário, o que têm se tornado difícil para muitas pessoas, tendo em vista o ritmo do nosso cotidiano.

- Meu Santo Amigo, de tudo que falamos nesta manhã em nosso momento de comunhão, quero destacar a necessidade imperativa da oração na vida do cristão. A cada dia estou ficando mais convencido, que o que nos falta hoje é “UMA VIDA DE ORAÇÃO”. Falando assim, parece até que estou querendo trazer um velho remédio para uma enfermidade nova, mas quero garantir que não é bem assim. A oração é como a Palavra, ela nunca envelhece, nunca perde sua validade, nunca deveria ter saido de moda. A diferença de hoje para o passado, é que atualmente temos muita gente até lendo a Palavra, mas temos pouca oração por parte destes leitores para que haja temor na compreensão e uso desta Palavra. Quando ouço hoje lideranças de nossas igrejas usarem a Palavra de forma que nos assusta, tenho cada vez mais certeza que a oração tem perdido terreno na vida dos ministros, teólogos, pregadores e até mesmo dos membros. A oração precisa ressuscitar no Corpo de Cristo.Só assim teremos uma "reforma" no que já foi deformado.

- Visitante, deixa o Espírito Santo, Este meu Santo Amigo, ressuscitar em você a oração. Não essa coisa metódica e ritualista que você talvez nunca tenha entendido, mas o prazer de se retirar e ficar a sós com Deus para falar com Ele.Faça-me dois favores:1) Entre nesta campanha para que a oração se torne um prática verdadeira na vida do cristão, começando por você. 2) Registre seu comentário sobre este texto, deixe sua opinião, você estará me ajudando a escrever junto com o Espírito a matéria de amanhã.

- Senhor, me leva mais fundo nesse mistério da oração. Que ela seja um caminho de revelação da sua Palavra e de sua Vontade em minha vida. De quem disputa com os passarinhos a sua Atenção: Pr.Paulo C. Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário