Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Minha intimidade com Deus na Segunda - Feira

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus de Segunda a Sexta-Feira, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Hoje é um daqueles dias que parece impossível sentar em frente ao computador para compartilhar algo espiritual com nossos visitantes. Quem entrar em nossa página neste dia, poderá ficar assustado ao descobri que os pastores também têm “seus dias” em que levantam com o “pé esquerdo”. Principalmente eu, que plagiando o pastor Newton Carpintero que nos honrou muito sendo um dos seguidores de nosso blog, posso dizer com convicção : “ O menor de todos. Sempre". Por isso Espírito Santo, vou precisar de sua ajuda hoje mais do que o normal, do tipo... não me peça para tirar a pedra (João 11.39) e nem desatar (João11.44) as ataduras, faça por misericórdia o milagre completo, para que essa matéria possa sair a partir deste ponto.

- Preciso confessar Santo Amigo que as lutas espirituais da igreja estão grandes.A forma de pensar de hoje das pessoas, rotulado como pós-moderno, de alguma forma tem bloqueado a capacidade que elas têm de mudarem realmente seu entendimento e fazerem uma entrega verdadeira à Cristo. Muitos pastores em nosso meio, até legitimamente, têm se levantando contra “os aventureiros” do Evangelho, que distorcem a Verdade de Cristo, mas esses aventureiros, só encontram espaço para divulgarem essas distorções, porque o mundo se tornou secular demais, e isto tem influenciado na forma de viver e pensar das pessoas, inclusive àquelas que já chegaram à Igreja.

- Ontem Santo Amigo, enquanto lia os jornais de Domingo, refleti sobre a seguinte linha de pensamento: nós que seguimos as Sagradas Escritura, além dos católicos, somos uma grande maioria neste país, mas independente disto, toda nossa mídia secular trata esse "grande detalhe", que na cabeça deles deve ser só pequeno, como nada, fazendo com que o pensamento cristão seja nulo em seu dia a dia operacional. Estou falando da mídia, mas podemos incluir neste mesmo saco, nosso executivo, grande parte do judiciário e a maioria do legislativo.

- Eu não me considero um pensador Santo Espírito, mas neste momento gostaria de sua ajuda para levar as pessoas à pensarem, o quanto elas estão permitindo e se permitindo que nossas casas, nossas igrejas, ruas, bairros, cidades, estados e país, se tornem lugares onde o pluralismo e o pragmatismo dominem de forma absoluta como a base de tudo, e não como uma alternativa para algumas situações. Tenho ficado preocupado com o rumo que nosso país tem tomado, bem como a vida do povo de deus, e creio que muitos que confessam a fé cristã também estão, mas muito pouco temos feito para que essa realidade possa mudar. E olha que temos uma arma que é mais poderosa do que a opção do Irã, que está fazendo seu caminho de defesa e ataque apoiado na energia nuclear e na vingança contra Israel. Nós temos o poder da oração e o discernimento do meu Amigo o Espírito Santo para dirigir as atitudes que devemos ter. O problema é que esse poder não se junta, fica sendo, quando é, usado de forma dividida. Meus queridos visitantes prestem atenção à este detalhe tão importante: não foi isso que Jesus nos ensinou, muito pelo contrário, ele nos alertou que uma cidade dividida não sobrevive. Nesta última semana visitando os sites do Reverendo Augustus da PIB e do pastor Altair Germano da Assembléia de Deus, deixei para ambos esta ideia, precisamos , independente de nossas diferenças, nos unir em oração pelo Evangelho e por uma vida cristã pós-moderna e não uma vida pós-moderna cristã, que é o que está acontecendo em muitos lugares.

- Em nossa igreja em Niterói,Rj, tivemos esse fim de semana dois trabalhos que eu particularmente considerei muito bom. O primeiro foi “O café da manhã, só para homens”. Realizamos ele uma vez por mês, começa ás 07:00 e acaba às 10:00. Além da nossa sociedade de homens, recebemos irmãos de mais três igrejas que ouviram falar do trabalho e desejaram participar com autorização de seus respectivos pastores, aos quais eu já agradeço a confiança. Para o bom resultado deste trabalho, tiramos toda pomba do “belo café”, e fizemos opção por um lanche simples, mas satisfatório, e demos ênfase à trabalhar através da Palavra, da oração e na meditação sobre a vida, do papel do homem na sua casa, na igreja e na sociedade. Tudo isso com muita liberdade de opinião e muita comunhão com meu Amigo o Espírito e entre nós, que independente de sermos de denominações diferentes, somos participantes do Reino de Deus.O outro trabalho foi a EBD com Jesus do dia 27 de setembro, que envolveu as crianças uma boa parte do dia e foi maravilhoso, eu diria completo.

- Mas o que quero ressaltar em relação à esses trabalhos, com boa qualidade espiritual e demais, e que as pessoas são muito pouco impactadas. Apesar do grande esforço de poucos dirigido “a muitos”, muito pouco “esses muitos” têm se deixado transformar, infelizmente estão como a mídia e como nossas autoridades, secularizados demais para entender a tão grande obra que Deus tem realizado através de suas igrejas. Sabe Espírito, é ai que está a razão do meu amanhacer de "pé esquerdo. Lutar contra o domínio da secularização fora da Igreja já é complicado, mas “lutar” a favor de nossas ovelhas para que elas enxerguem o tamanho que o pensamento secular tomou na vida delas, é mais complexo e infelizmente cansativo.Muitas não conseguem entender que se não abrirem mão da sua forma de viver, nunca viverão o que Cristo conquistou para elas.

- Para você que nos visita deixo algumas reflexões: A você irmão de Ministério, ore por mim, eu mesmo sem te conhecer, estou orando por você, para que possamos combater o bom combate e guardar nossa fé. Se você é uma ovelha, pense o quanto sua vida pode está sendo dirigida pela secularização e quanto isso entristece ao Senhor Jesus e ao seu pastor, a quem você diz que ama e que ele pode contar com você. QUERIDOS, A TODOS PEÇO QUE DEIXEM SUAS OPINIÕES SOBRE ESSA MATÉRIA.ELAS SÃO IMPORTANTES PARA NÓS.
- Ao Senhor meu Deus, Pai me dá forças para reagir à esse tão grande inimigo que é a secularização dentro de sua Casa de Oração e da vida de “Suas ovelhas”, Senhor elas são suas.

Um comentário:

  1. Graça e paz amado irmão.
    Parabéns pelo excelente espaço,já o estou seguindo.
    Deus o abençoe.
    Visite-nos: http://caminhoplano.blogspot.com/

    ResponderExcluir