Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Quarta - Feira (09/09) - Minha intimidade com meu amigo, o Espírito Santo

- Decidimos em humildade, com desejo de edificar sua vida, compartilhar com os visitantes deste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

Dia 09 de Setembro de 2009, Quarta-feira.

- Bom dia Espírito Santo. Nesta manhã acordarmos para nossa devocional, com sua ajuda evidentemente, às 05:03.

- Bom dia Santo Espírito. Nosso período de comunhão nesta manhã foi um pouco......digamos agitado. Não é bom quando isso acontece, mas às vezes, nossa humanidade aliada à reações contrárias a nossa vida no mundo espiritual, atuam juntas, para que a porta do relacionamento entre Deus e o homem, que se estabelece na comunhão, fique fechada ou somente meio aberta.

- Sabe meu Amigo, já aprendi que quando estas coisas acontecem, o mais importante é não desanimar, mas sim reagir. Amanhã, vou me empenhar muito mais, crendo não no meu esforço, mas que a misericórdia divina irá manifestar-se sobre minhas orações, e a porta do relacionamento será escancarada.

- Posso traduzir Santo, porta aberta como “o momento em que a verdadeira comunicação se estabelece entre Deus e o homem”. Não a comunhão de palavras, mas a união de entendimento, de sentimentos e decisões. Aquele momento onde nós, pela misericórdia divina, começamos a falar com o coração, o que está no coração do Pai, começamos a pensar como Ele pensa e resolvemos mudar coisas em nossas vidas, que já foram há algum tempo decididas por Ele. Nesse momento, Ele nos concede um presente espiritual, começa a falar conosco.

- Meu querido Espírito, muita gente não consegue nem imaginar, o tamanho do presente que é ouvir uma só palavra de Deus. Pare só para pensar: “Deus fala conosco”. Fico a pensar na mudança que aconteceria neste mundo, se toda humanidade se permitisse ouvir a voz do Senhor, valorizando esta experiência como algo precioso, como ela é verdadeiramente.

- Muitas vezes fico tentando especular, quais seriam os motivos que levaram a maioria das pessoas a não darem mais importância a ouvir a voz de Deus nas orações. Esse nosso modo de vida talvez seja um deles. A cada dia nosso cotidiano gira mais rápido, e isso faz com nossas mentes se fechem para o ritmo da voz do Pai.

- Meu amigo Espírito Santo me promete uma coisa? Não deixa isso acontecer comigo, por favor.

- A você que nos visita sugiro que encontre tempo, espaço e forças para a oração. Ela sem dúvida, é uma das trancas para a porta do relacionamento divino ser aberto em sua vida. Descubra o prazer de orar, saiba que isso é possível.

- Pai, ao Senhor peço: Aquelas suas Palavras que forem rejeitadas pelo destino original, divida comigo, tenho fome e sede de ouvir sua voz. Daquele que está do outro lado da porta esperando não só te ouvir, mas vê a sua face – Pr. Paulo C.Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário