Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Minha intimidade com Deus na Terça - Feira

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Neste santo dia criado pelo nosso Senhor, conto Contigo para mais uma insegura tarefa, que é escrever esta matéria. Há alguns anos atrás eu não me atreveria assumir um compromisso como esse, de postar de Segunda á sexta-feira, uma matéria para reflexão de nossos visitantes. Se o fiz desta vez, foi porque agora Te conheço um pouco mais e sei que não é nas minhas forças que as coisas acontecem, mas na Sua. Por isso meu Santo Amigo, quero transferir da minha pessoa para a Sua, até porque não seria justo o contrário, todas as mensagens que temos recebido elogiando esse espaço diário em nosso blog.

- Depois de dado a honra a Quem deve ter honra, vamos iniciar nossa matéria falando hoje sobre mais uma peça deste grande quebra cabeça, que é nossa busca pelo conhecimento divino. Ontem foi um dia bem diferente para uma segunda-feira, apesar de folga pastoral (que na realidade nunca acaba acontecendo), eu e a pastora Flávia resolvemos receber uma de nossas irmãs em Cristo, de outro ministério mas intercessora do Religare, para conversamos sobre “as coisas de Deus”. A exemplo do que aconteceu no outro dia quando recebemos um grupo de cinco pessoas, também de outros ministérios, ficamos seis horas seguidas falando sobre o Eterno, sua Palavra e seus Mistérios. O interessante destes momentos, é que não cansa falar de Jesus. Parece que quanto mais falamos, mais contagiados ficamos com a pessoa de Cristo. Hoje pela manhã refletindo sobre ontem à noite, percebi que essa situação não acontece com todas as pessoas, mas somente com àquelas que de alguma forma encontraram em Jesus um prazer maior. Para que não exista nenhum mal entendido Espírito Santo, não estamos dizendo que certos cristãos são melhores que outros, mas que uma parte deles ,encontrou em Deus uma fonte de gozo, e isso pode ser traduzido NO QUANTO o Reino se torna PARTE DE NOSSAS CONVERSAS, independente de onde estamos.

- Bem Espírito como pastor, não é de hoje que venho meditando sobre essa “peça de nosso quebra cabeça”, e por conta disto, tenho observado minhas ovelhas e me empenhado, até de forma individual em alguns casos, em ajudá-las à fazer esse caminho, “sentir o Reino como uma fonte de gozo”. Neste fim de semana, percebi que preciso me esforçar mais nesta caminhada junto ao rebanho, fiz um teste no Domingo à noite e tirei nota zero. Após o culto noturno, dei uma volta pelos grupos que se formam na porta da igreja, e em nenhum deles, a conversa passava pelo Reino, mas sim por assuntos corriqueiros do dia a dia. Entendo perfeitamente que nossa comunhão com os irmãos abrange também assuntos que não sejam espirituais, mas acho um pouco estranho, as pessoas saírem de um nível espiritual tão rápido para outro.

- É bom ficar claro que eu não estou fazendo esta avaliação baseada em uma única situação, como disse antes Espírito, este assunto já tem sido objeto de minha observação há algum tempo. Não estou também julgando nosso rebanho, pelo contrário, estou avaliando minha atuação ministerial, que passa sempre por um processo de reflexão da minha parte principalmente. Como pastor não posso achar que fiz o correto simplesmente porque falei o que era necessário, está dentro de minhas atribuições observar que tipo de “solo” não está frutificando a semente lançada, e me valer dos dons espirituais necessários, para que esse solo seja adubado, e acolha bem a semente do “gozo em Deus e no seu Reino”.

- Muitos pastores hoje Espirito, têm receio de utilizar dons como o de ‘exortação”, por medo de perderem parte de seu rebanho. Esquecem que para nosso Deus, que deve ser fonte de gozo na vida de nossas ovelhas, não basta ter gente dentro das igrejas, mas pessoa salvas em Cristo, abertas à prosseguirem no seu processo de santificação. Sempre que preciso exortar o rebanho, lembro a eles, que para o exercício deste Dom, é extremamente necessário o amor. Somente o amor, capacita o obreiro a fazer a exortação que está no coração do Pai, e que é necessária à vida do rebanho.

- A você que nos visita:1)Aos pastores: Humildemente falo aos irmãos, não tenham receio em atuar da forma que Deus determinou ao Santo Ministério.Seja um pastor na essência desta palavra. Como disse Santo Agostinho: “Se tens amor, vá e faças o que tu quiseres”. Se amamos nosso rebanho, até a exortação será compreendida, pelo menos por àqueles que verdadeiramente têm o meu Amigo o Espírito Santo.2)As ovelhas : Quanto do seu falar e pensar, estão voltados para o Reino de Deus? Deus é Fonte de Prazer.3) A TODOS PEÇO QUE DEIXEM SUAS OPINIÕES SOBRE ESSA MATÉRIA.

- Ao Pai peço perdão. Desculpe Senhor pelo nosso rebanho ainda ter pouco prazer em sua presença, mas sei que o meu Amigo o Espírito Santo vai me ajudar nessa empreitada. Do seu, menor dos menores pastor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário