Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Adultério - "Campanha: Eu digo não para o adultério."

            Trair ou não trair?

Começamos nossa matéria de hoje, ainda dentro do tema Adultério, falando sobre um novo programa de TV que abordará, talvez não de uma forma adequada, a questão da traição ligada a pessoas casadas, já que existe também traição entre namorados e noivos.

É esse o tema da série Traidores, que começa na terça (7), às 22h, no canal de TV paga Discovery Home&Health. O anúncio da serie à imprensa revelou alguns dados estatísticos americano comprometedores, como por exemplo que há infidelidade em 8 a cada 10 casamentos e 68% das mulheres dos EUA admitiram que teriam um caso se soubessem que não seriam descobertas.

Chegou ao Brasil também há algum tempo um site já muito conhecido no mundo que tem por objetivo ser um portal de encontros destinados a casados, que querem "pular a cerca" por acharem que a sua vida é monótona. Com essas duas novidades e as demais que têm aparecido “no mercado”, já dá para perceber que a pressão para embarcar nessa canoa furada do adultério está vindo de todo lado, mas parece que nós (cristãos que queremos continuar casados e sem mácula em nossa relação com Deus e com nosso cônjuge) ainda não entendemos que existe um risco eminente que bate à nossa porta todas os dias, e que só não entrou até agora pela misericórdia abundante de Deus, e não pelos nosssos lindos olhos castanhos, pernas torneadas ou porque fazemos a obra de Deus.Tem muita gente em nosso arraial que acha que basta fazer a obra, sendo que o restante pode ser tratado como resto. Vemos nesse comportamento uma péssima exegese do versículo “ Buscai em primeiro lugar o Reino dos céus e sua justiça e as demais coisas lhe serão acrescenadas”. Falta ainda muito entendimento ao nosso povo, que usa muitas vezes de maneira inadequada a Palavra de Deus distorcendo todo sentido dado a ela por Jesus.

Nosso erro muitas vezes começa quando aceitamos esses dados estatísticos como uma possibilidade real em nossa vida, ao fazer isso, viramos a chave que estava trancada e deixamos a porta da nossa mente encostada para essa possibilidade entrar e fazer morada. Independente de índices assustadores, devemos lembrar que dentro do universo cristão, pela misericórdida de Deus, o relatório de baixas tem um percentual menor.O ruím é que ás vezes nos valemos desse benefício para sermos relaxados com a nossa relação conjungal e não damos a devida atenção que ela merece.

O adultério é uma terrivel realidade que invandiu, quase como o mosquito da dengue, nosso cotidiano, por isso, é necessário também termos uma série de cuidados com o ambiente a nossa volta para que essa praga não tenha condições propícias para se desenvolver.

Da mesma forma que o mosquito da dengue, o adultério adora uma água parada, por isso, questione o ritmo do seu casamento, em que velocidade ele está nas curvas, nas retas e até mesmo quantas vezes ele está indo para o box fazer alguma troca, talvez você venha a descobrir que ele esteja parado demais, dando uma grande oportunidade par ser implantado um criadouro de larvas dentro dele.

Ao contrário do que a mídia tenta advogar e martelar, vou compartilhar com as irmãs um segredo masculino: “O homem gosta sim de falar sobre a relação conjugal tanto quanto a mulher”. Afirmo isso baseado nos gabinetes e também no que observamos em termos de comportamento manifesto nos vários tipos de expressões moderna.Precisamo lembrar, que muitas vezes paradígmas usados no presente foram estabelecidos com base em informções e comportamentos do passado.O homem pós-moderno discuti todas as coisas, até mesmo sua sexualidade, por que não falaria sobre seu relacionamento conjugal. Se o seu marido falar para você que ele viu na TV que o homem não gosta de discuti a relação, lembre a ele qua nem tudo que reluz é ouro, de igual forma, podemos afirmar que muito do que é passado pela mídia de uma forma geral não condiz com as pesquisas de campo.

Por entender que nós( homens, mulhers cristãos ou não)estamos em guerra contra o adultério, não contra o adúltero(a), lançamos home me noss blog uma campanha a qual pedimos sua ajuda no sentido de divulgar essa ideia.

"Eu digo não para o adultério".

Em Cristo

Pr.Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário