Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

ESPAÇO MILAGRE - Não é o dia que está diferente, sou eu.

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.

Depois de dez dias falando sobre o tema adultério, finalizado em nossa última matéria, vasculhei os principais sites de notícias neste dia buscando uma sugestão de tema para retomar nossas matérias, mas preciso confessar que fiquei um pouco frustrado com tudo que encontrei.

Apesar de o noticiário revelar notícias importantes em todas as áreas da vida, elas estão de certa forma cansativas e desgastantes. É muito triste, por exemplo, se deparar com a situação dos bombeiros rebelados e a reação de uma autoridade como o governador Sergio Cabral Filho. Ele está demonstrando nesse episódio, além da incompetência que lhe é peculiar, uma total falta de sensibilidade para lidar com uma situação como essa, afinal de contas, os nossos bombeiros - sim eles se tornaram nossos por tudo que já fizeram pela sociedade- não podem ser tratados como traficantes e nem mesmo milicianos, que verdadeiramente são bandidos e não trabalhadores reconhecidos pela opinião pública.

A atitude do governador de misturar o trigo junto com o joio vai estimular aqueles que estão agindo certo a mudarem de lado, já que nenhum tratamento diferenciado a dado a eles numa hora dessas.

Em cada um dos temas atuais publicados nos jornais de Hoje, é notório o “peso” da notícia, seja ela a crise política envolvendo o Palocci, que tem o poder de paralisar o governo e conseqüentemente o país, ou a epidemia da bactéria Eceh, que provocou 22 mortes na Europa, 21 delas na Alemanha. Para onde você olhar no dia de hoje; seja no seu bairro, cidade, estado, país, planeta e até mesmo no universo, buscando informação, tenha certeza que ela será apresentada com certa dose de melancolia, em função da negatividade envolvida nos fatos.

Por conta disso parei para pensar: “Será que o dia de hoje está sendo pior que os outros?” Mas não precisei esperar muito, já que eu mesmo fui o portador da resposta do meu questionamento. Para isso, não tive que fazer muito esforço, foi só pensar um pouco para perceber que na verdade o dia de hoje está igual ao de ontem; da semana passada, do mês anterior, do ano de 2010, no fundo nada mudou de fato em termos significativos, o que existe nessa dinâmica é apenas uma alternância dos fatos e das notícias.

Satisfeito meu questionamento inicial, automaticamente me surgiu outro, por sinal, de muito sentido: “Mas se tudo está igual, ou seja, bem complicado, porque estou olhando para o dia de hoje e percebendo as coisas diferentes, no sentido de estarem pior?” Para alcançar essa resposta e compartilhar com você leitor, tive que partir para questionar, no bom sentido da palavra, o meu amigo o Espírito Santo, que como sempre, nunca me deixa na mão nessas horas, que podemos chamar de “questionamentos existenciais”. Esse meu amigo, além de muito presente, sonda o interior de Deus, por isso, sempre tem acesso a todas as verdades da vida, tendo para nós uma resposta precisa,independente do nosso questionamento.

Confesso que a resposta do Espírito, além de esclarecedora, foi um carinho de Deus ao meu ser. Por um instante, cheguei a pensar em ser um escritor egoísta e não a compartilhar nesse texto, guardando essa revelação do Espírito só para mim, como um bilhete de namoro, dos muitos que recebemos no início da juventude. Mas tenho aprendido com Ele próprio a compartilhar tudo que me é lícito, por isso, não poderia nessa questão, ter uma atitude mesquinha como essa.

Talvez você esteja achando, pela minha introdução, que vai ouvir algo fantástico, para mim até que é, e talvez até venha a se decepcionar mediante sua expectativa, mas tente entender a importância do significado desse assunto não somente para mim, mas também na sua vida, já que eu não sou um dos preferidos de Deus, até porque, Ele é grande demais para ter preferidos. Como diz um velho amigo, pastor da Igreja Batista: “Jesus não trata ninguém como bibelôs (pequenos objetos de arte que se adornam mesas e prateleiras e que se tem muito cuidado para não quebrar).

Quando parei para conversar com o Espírito, já que queria continuar a matéria e não estava encontrando uma resposta naturalmente em minha mente, Ele compartilhou comigo a seguinte frase “os dias são os mesmos e nada mudou na engrenagem do sistema maligno que move esse tempo, sendo que a diferença em relação ao dia de hoje, se explica pelo fato de você ter mudado. Nada mudou a sua volta, quem mudou foi você.” Amados com essa conversar pude entender, que pela misericórdia, estamos mudando, caminhando para um caráter que está no coração de Deus para nossas vidas, que nos faz olhar para as artimanhas desse sistema e sentir nojo e repulsa pela distância que ele está da vontade divina.

Quanto a conversar com o Espírito, espero que você não olhe para isso e ache algo  estranho alguém falar com Deus, saiba que pelo menos para mim, isso é uma coisa normal, faz parte do meu dia e também da minha vida.

Em Cristo na esperança e humildade de edificar sua vida...

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário