Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

Esqueceram de mandar tirar a placa.

Obs 1)Para registrar um comentário,click no "Post a comment" da mensagem lida.Ao abrir a caixa de digitação, escreva sua mensagem colocando ao final do texto seu nome, e se possível, também o e.mail para contato.
Depois disto click em "anônimo" e depois em "publicar postagem".
obs: não é necessário colocar seu nome e senha nas caixas abaixo da caixa de digitação, este é reservado para quem é cliente do sistema.
Obs 2)Do lado direito do blog um pouco mais abaixo (TEXTOS POSTADOS), existe uma série de mensagens,basta clicar em cima delas para acesso.
************************************************
Esqueceram de mandar tirar a placa.

Vou te contar uma daquelas estórias que acabamos sempre ouvindo mais de uma vez, mas que no fundo tem uma mensagem muito interessante e que se encaixa perfeitamente em nosso tema.

" O sargento mandou um recruta pintar o banco do jardim e colocar uma placa com a seguinte frase:tinta fresca, favor não sentar.Ele executou a ordem como determinou o sargento, pintou o banco e colocou a placa.Depois de um mês, como o sargento não deu nenhuma outra ordem, a placa continuou no mesmo lugar e ninguém sentou no banco.Depois de seis meses chegou ao quartel um novo comandante que começou a circular pelo jardim todas as manhãs e notou que o banco já estava seco, mas que ninguém sentava nele porque alguém esqueceu de mandar tirar a placa."

Refletindo ainda sobre o quanto as pessoas estão distantes de Deus, e desta vez me restringindo ao povo que já está dentro da igreja, entendo que há uma semelhança muito grande entre essas pessoas e a placa que não foi retirada.

Hoje estava ouvindo uma ministração antiga do nosso querido pastor Cirilo, e ele falou algo que tem tudo haver com que eu estava pensando naquele momento e também com o que estamos escrevendo neste pequeno texto.

Parece haver hoje nas igrejas, é claro que não em todas,uma preocupação muito grande de colocar pessoas para dentro a todo custo, ou melhor dizendo, por todos os motivos.Seja o que for que a pessoa precise ou esteja passando, se tornou um argumento forte para a igreja usa-lo para trazer a pessoa a presença de Cristo.

Talvez você esteja se perguntando, mas não é isso mesmo que temos que fazer?
Trazer as pessoas as presença de Cristo sim, mas o que que tem me preocupado é o porque a maioria das pessoas vieram e estão diante Desta Presença?
Entendo até que " os sargentos " esqueçam de mandar tirar a placa, mas "os comandantes" têm que está fiscalizando o jardim e descobrindo a situação verdadeira dos bancos.Os motivos da chegada podem se diversos, mas é necessário que as placas sejam retiradas e revelado a eles o motivo master deles estarem no corpo de Cristo.
A placa do "seu problema será resolvido" precisa ser retirada da primeira fila e colada uma outra: "1)sou pecador e preciso do sacrifício de Jesus para minha redenção.2)Fui constituído para glorificar,exaltar, adorar, celebrar e tudo mais que o Senhor merece e no três pode até está a placa da minha necessidade.

Nós como pastores, não podemos deixar de retirar a placa que foi permitida pelo sargento tempo demais.Não podemos estar presos a questões de dízimos, bancos vazios e outras coisas mais para manter pessoas sem sua primordial função no corpo de Cristo.

Creio que seja o momento das lideranças evangélicas estarem mais preocupadas com as motivações das pessoas do que suas ações, que em muitos casos não refletem suas verdadeiras intenções. Percebo que tem ocorrido da parte das lideranças uma preocupação muito grande em crescer de tamanho, mas por motivos errados, e com isso a essência da vida cristã não tem chegado ao conhecimento de muitos.
Parece que a imagem na mídia, o sucesso nos seminários e o destaque pelo crescimento do tamanho ou do número de igrejas, têm se tornado o alvo de muitos pastores.
Peço a Deus que Ele, e só Ele pode fazer isso, me livre desse ledo engano.

Pr.Paulo e Pra.Flávia

Um comentário:

  1. Caro(a) Rode madalena de Jesuz.
    Obrigado por seu registro. Quero responder suas indagações, mas preciso saber o tipo de linguagem que posso usar para melhor lhe atender. Favor me informar: Seu e.mail, sua idade, sexo, sua religião. Com essas informações, vou ter condições de lhe fornecer suas respostas. A propósito, acho que conscientemente vc acha que já tem elas, mas creia, seu subconsciente anseia realamente por resposta. Deixa eu te falar outra coisa, vc será alguém de muita fé e muito pouca dúvida.
    Que Jesus te visite de forma especial na pessoa do Espírito
    Santo.
    Eu te amos em Cristo Jesus.
    Pastor Paulo Cesar.

    ResponderExcluir