Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Aprender sempre, uma necessidade humana


Retorno a este blog falando sobre a necessidade de aprender sempre, objetivando nosso crescimento constante e uma vida com ações mais efetivas. Quando falo em aprender estou abordando a necessidade de uma melhoria contínua em tudo que fazemos, até mesmo, em nossos relacionamentos de uma forma geral.

O meu relacionamento com o Miguel de três anos e o Caio com vinte e quatro ( filhos) tem sido um grande exemplo do foco do assunto que trato neste artigo, ambos me fazem constantemente perceber a necessidade de aprender sobre a relação pai e filhos e olha que como pastor, estou a todo tempo tratando dos filhos das nossa ovelhas, mas isso não é suficiente, preciso melhorar sempre, aprendendo mais sobre como devo ser pai nas fases diferenciadas que ambos apresentam. Para você ter uma ideia do que estou falando e da necessidade de aprender a cada dia, o Miguel amanhã começa na escola pela primeira vez e o Caio faz nesta mesma data prova para ingressar no seu Mestrado. Dá para ficar sem aprender sobre como me relacionar com eles?

Com o casamento também não é diferente, muitos casais se separam ou ficam prostrados nas suas relações porque simplesmente pararam de aprender, muitas vezes apoiado no equívoco que já sabem tudo sobre o outro ou mesmo sobre casamento. Se este é o seu caso vai ai uma dica: “Você realmente está por fora, seja deste assunto ou mesmo do seu casamento”.

Qualquer relação é algo misterioso, mas o convívio dos casais com certeza potencializa este mistério, por isso, fazem-se necessárias descobertas diárias sobre o outro, coisa do tipo: parar um momento no dia e olhar nos olhos dele ou dela e tentar perceber se as “jabuticabas” do seu cônjuge ainda se comunicam com você. Ou fazer perguntas simples como: “O café com leite ainda é o que você mais gosta pela manhã?”. Se os meus conselhos sobre aprender pareceram aos seus sábios olhos um monte de besteira, faço a você um desafio simples:

“Realize estes dois exercícios e depois comente o resultado em nosso blog”.
Na próxima matéria vamos continuar falando sobre aprender, este tema é rico e muito interessante. Abraços a todos e bom restinho de domingo.


ps: Uma dica para esta noite...vai com seu cônjuge e filhos para a igreja, lá com certeza todos aprenderão coisas novas.

Pr. Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare.
Tel: 021 – 7606-6263
Niterói, Rj.

Nenhum comentário:

Postar um comentário