Os Californianos disseram NÃO a liberação da maconha.
Decididamente os americanos estão chegando à conclusão que não devem imitar o caminho que os europeus trilharam em termos de modo de vida - rejeitando toda sua cultura conservadora- a menos que queiram correr o risco de ter sua sociedade completamente descaracterizada.
E decididamente parece que não é isso que eles querem (ter sua sociedade desligada de toda sua formação inicial), visto também o resultado das urnas, registrando a perda do controle da câmara pelos democratas.
Espero que nós no Brasil estejamos atentos para esse momento reflexivo dos americanos, e que não venhamos a cair nos engodos europeus que até mesmo o hemisfério norte já estão rejeitando.
Que a graça de Deus seja conosco em sabedoria.
Pr.Paulo Cesar Nogueira.
Revista Época : Califórnia rejeita legalização da maconha, apontam projeções das redes de TV
O grande apoio dos eleitores com menos de 25 anos à campanha de descriminalização não se transformou em votos nas urnas.
Agência EFE
Os californianos votaram nesta terça-feira (2) contra a legalização da maconha no Estado. O resultado põe fim a uma intensa campanha que foi seguida com grande interesse dentro e fora dos Estados Unidos.
O resultado, baseado em projeções oficiais da imprensa americana, coincidiu com o antecipado pelas últimas pesquisas, que mostravam a oposição majoritária à descriminalização da droga, que atualmente é autorizada na Califórnia sob prescrição facultativa e para o tratamento de doenças que vão desde a insônia até o câncer. Segundo o Los Angeles Times, o grande apoio à campanha de legalização da maconha entre os eleitores com menos de 25 anos não foi transformado em votos.
Horas antes do fechamento dos colégios eleitorais os promotores do projeto anteciparam a possível derrota da Proposta 19, nome dado a essa proposta legislativa
Nenhum comentário:
Postar um comentário