Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

ESPAÇO INTERNACIONAL - A.R.Mohler Jr. exorcisa os rituais de exorcismo católico

O Dr. Albert R. Mohler, Jr., serve à Deus como presidente do Southern Baptist Theological Seminary - a escola  carro-chefe da Convenção Batista do Sul e um dos maiores seminários em todo o mundo.

Além disso, ele é considerado  um dos maiores apologistas vivos dos Estados Unidos, sendo um defensor da família nos moldes bíblicos e um crítico intelectual do movimento que tenta distorcer o Evangelho para que ele não seja impedimento ao movimento político homossexual.

Mas o que quero trazer para nossos visitantes nesta postagem é a resposta de Albert R. Mohler à uma reunião sobre exorcismo organizado pelos bispos católicos romanos ocorrida nesses últimos dias na cidade de Baltimore que chamou cinqüenta bispos e  sessenta sacerdotes que "aprenderam" a discernir se uma pessoa é verdadeiramente possuído por um demônio e como conduzir um exorcismo, quando necessário.

Mohler -  como  apologista bíblico - questiona e invalida esses rituais que não têm base em nenhum texto neotestamentário – não invalidando a existência do inimigo e seus demônios – reafirmando que nós só precisamos de Jesus e  a fé que Ele nos concede no seu nome.

Leia a matéria abaixo extraída do site do próprio Mohler, com certeza vai edificar seu conhecimento espiritual.
Em Cristo 
Pr. Paulo Cesar Nogueira
Sobre exorcismo e Exorcistas: Uma Visão Evangélica
Devemos respeitar o poder do diabo e seus demônios, mas nunca temê-los. Nós não precisamos de um ritual de exorcismo, só o nome de Jesus. Não é dado um sacerdócio de exorcistas - para cada crente está armado com a promessa do evangelho, unidos a Cristo pela fé, e habitado pelo Espírito Santo.
Segunda - feira 15 de novembro de 2010
Um turbilhão de atenção da mídia foi dirigido nos últimos dias para uma reunião sobre exorcismo organizado pelos bispos católicos romanos. A reunião, realizada em Baltimore, chamou cinqüenta bispos e sacerdotes de sessenta que aprendeu a discernir se uma pessoa é verdadeiramente possuído por um demônio e como conduzir um exorcismo, quando necessário.
Rachel Zoll da Associated Press relatou que o programa da reunião foi destinada a "delinear a base bíblica do mal, instruir o clero de avaliar se uma pessoa é verdadeiramente possuída, e rever as orações e rituais que compõem um exorcismo".
grandes meios de comunicação relataram dois ângulos diferentes sobre a história, com alguns, como Zoll, destacando a falta de entusiasmo entre os católicos norte-americanos para o rito e outros, como Laurie Goodstein de O New York Times, Explicando que o punhado de sacerdotes, já qualificado para ser exorcistas são "sobrecarregados com pedidos de pessoas que temem que estão possuídos pelo diabo."
Goodstein fez um relatório hesitação significativa por parte de muitos católicos norte-americanos e cinismo sobre exorcismo por parte de muitos sacerdotes. Ainda assim, há uma crescente demanda popular entre os católicos.
"Nem todo mundo que pensa que precisa de um exorcismo na verdade é uma necessidade", explicou o bispo Thomas J. Paprocki de Springfield, Illinois, a principal força por trás de chamar o evento. "É usado apenas nos casos em que o diabo está envolvido em uma espécie de forma extraordinária em termos de realmente estar em posse da pessoa."
R. Scott Appleby, professor de história americana na Universidade Católica de Notre Dame, disse Goodstein que o esforço é, na verdade, uma maneira de a igreja ressaltando seu poder espiritual hierárquica, uma vez que apenas sacerdotes e membros da hierarquia pode executar as rito. "É uma estratégia para dizer: 'Nós não somos a Reserva Federal, e nós não somos o Conselho Mundial de Igrejas. Temos de lidar com anjos e demônios. "
Bispo Paprocki disse: "Mas é raro, é extraordinário, assim que o uso do exorcismo também é raro e extraordinário. . . . Mas temos que estar preparados. "
Então, por que não há rito evangélico de exorcismo? Nós "lidar com anjos e demônios", também, certo? A atenção da mídia para a reunião Católica aborda esse assunto de novo.
Os cristãos evangélicos acreditam na existência, malevolência e poder do diabo e seus demônios. Sobre essas coisas, o Novo Testamento é bem claro. Devemos resistir a qualquer esforço para "desmistificar" o Novo Testamento, a fim de negar a existência dessas forças do mal e os seres. Ao mesmo tempo, temos de reconhecer rapidamente que o Diabo e os demônios não são reconhecidas as competências que lhes é atribuído, muitas vezes na piedade popular. O diabo é de facto uma ameaça, como Pedro fez clara quando ele avisou: "Sede sóbrios de espírito, ser vigilante. Seu adversário, o Diabo, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar. "[1 Pedro 5:8]
O Novo Testamento também é claro que muito casos reais de possessão demoníaca foram encontrados por Jesus e seus seguidores. Jesus libertou aflitos indivíduos como ele comandou os demônios para fugir, e eles obedeceram. Da mesma forma, o apóstolo Paulo executou exorcismos como ele confrontou os poderes do mal e da escuridão em seu ministério.
Um olhar mais atento às passagens cruciais envolvidos não revela ritual de exorcismo, no entanto, apenas o nome de Jesus e da proclamação do Evangelho. Da mesma forma, não há noção de um ministério sacerdotal de exorcistas ordenado no Novo Testamento.
As armas de nossa guerra é espiritual, e os poderes que as forças da escuridão mais teme é o nome de Jesus, a autoridade da Bíblia, eo poder do seu Evangelho.
Os evangélicos não precisam de um ritual de exorcismo, porque a adotar esse tipo de invenção seria entregar o terreno elevado do Evangelho. Estamos engajados na batalha espiritual cada minuto de cada dia, se estamos ou não reconhecer isso. Não há nada a temer ou odiar os demônios mais de evangelismo e missões, onde o Evangelho empurra para trás com poderes sobrenaturais contra seus bens, tornando-os impotentes e incapazes. Cada vez que um crente partes do Evangelho e declara o nome de Jesus, os demônios eo diabo perde seu poder.
Além disso, não há absolutamente nenhuma evidência do Novo Testamento que um crente em Cristo pode ser possuído por demônios. Atormentado e tentado? Claro que sim. Mas nunca possuiu. Uma vez que estamos unidos a Cristo pela fé e recebemos o dom do Espírito que habita, não há como um demônio pode possuir nós. Como o apóstolo João nos lembra: "Filhinhos, vocês são de Deus e os venceram, porque aquele que está em vós é maior do que aquele que está no mundo." [1 João 4:4]
Assim, devemos respeitar o poder do diabo e seus demônios, mas nunca temê-los. Nós não precisamos de um ritual de exorcismo, só o nome de Jesus. Não é dado um sacerdócio de exorcistas - para cada crente está armado com a promessa do evangelho, unidos a Cristo pela fé, e habitado pelo Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário