Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

ESPAÇO VAMOS ORAR POR ESSA SITUAÇÃO - Espiritismo atinge grande número de pessoas

Amados do Senhor.

Apesar da foto ao lado ser da capa da Revista Veja - que nesse caso é meramente ulustrativa -, estamos trazendo para nossa reflexão um texto extraido da revista Cristianismo Hoje.

 Para isso, estou recomendo a leitura da matéria abaixo – o restante do texto em negrito abaixo deve ser lido no site de origem - ,  que foi escrita de forma abrangente, mas com detalhes importantes, sobre um tema que tem se tornado relevante dentro do cenário religioso brasileiro – o crescimento do espiritismo.

Esse ensino tem iludido a muitos – especialmente nas camadas mais favorecidas da sociedade – por lançar mão de ideias que vão de encontro aos anseios humanistas, levando as pessoas à acreditarem que podem ser responsáveis por sua salvação – falácias do tipo só a caridade salva.

Além disso, no contexto do espiritismo a pessoa de Jesus é reduzida a um simples mortal muito iluminado.

Não deixe de ler na íntegra a matéria, realmente o texto ficou muito bem elaborado e rico em conteúdo. A revista Cristianismo Hoje está de parabéns.

Abraços em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Poucas coisas são tão capazes de trazer conforto a quem perdeu uma pessoa querida do que a possibilidade de encontrá-la novamente numa outra vida. Diversas expressões religiosas, inclusive o cristianismo, 
incluem em sua doutrina a crença veemente na existência da vida após a morte. Mas o espiritismo vai além. Seus praticantes dizem que é possível, aqui e agora, fazer contato direto com seres humanos que já se foram desta vida. Mais ainda – dizem os espíritas que as almas desencarnadas estão em outro plano, prontas e dispostas a auxiliar aqueles que vivem fisicamente em sua caminhada rumo à perfeição espiritual. Para isso, valem-se dos médiuns, pessoas que acreditam ter a capacidade de agir como intermediárias entre vivos e mortos. Afinal, para os espiritualistas, seguidores do conjunto de doutrinas organizado em meados do século 19 pelo pedagogo francês Hippolyte Leon Denizad Rivail, o Allan Kardec, a existência humana é uma sucessão de mortes e renascimentos, sendo que a cada nova vida o indivíduo tem a oportunidade de desenvolver-se.

CONTINUE A LEITURA DESTA MATÉRIA EM :http://cristianismohoje.com.br/interna.php?id_conteudo=53&subcanal=41

Nenhum comentário:

Postar um comentário