Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 19 de julho de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - A pergunta é : Quem morreu por você, Jesus ou o seu líder? Tem gente achando que foi o líder.

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir com você.


Confesso aos nossos leitores que a cada dia fico mais assustado com o que encontro pela frente chamado de “evangelho”.

As distorções são muitas e das mais variadas formas, mas em todas, percebemos sempre algo muito comum:

“a centralidade do movimento sempre coloca a pessoa do líder em destaque e não a de Jesus”.

Não é por acaso que alguns deles reivindicam até mesmo o título de patriarca, como se nele houvesse algum tipo de unção, poder e autoridade especial. Para exemplificar melhor minha reflexão, coloco abaixo uma grupo de contradições observadas em nosso meio:

Os seguidores deste “evangelho”, apesar de expressarem seu amor por Jesus, idolatram seus líderes.

Independente de eles acreditarem a Cruz, sua pedra fundamental se apóia no sacrifício (oração, atos proféticos e ritos do antigo testamente) manifesto pelo líder, que no final das contas, é o que acaba valendo para eles.

Todos querem ganhar o mundo para Jesus, desde que o controle dessas almas esteja na mão do líder.

A maioria deles é capaz de dar o sangue, nunca pela causa do Reino, mas pelo seu líder.

Todos reconhecem Jesus como Deus, mas com a convicção que o “seu líder” é um tipo de semideus presente.

Todos reconhecem a graça de Deus, não porque ela abrange todas as áreas de nossa vida, mas porque seus líderes a utilizam como justificativa para os pecados, já que mudança de caráter e transformação na entra na pauta da pregação ou do ensino, todos voltados quase 100% para a herança apostólica, prosperidade, vitórias e “outros bichos mais”, como diziam os jovens na minha época.

Se eu continuasse com essa relação o texto iria longe e acabaria cansando o leitor, como essa não é minha intenção, paro nesse ponto pedindo que você mesmo acrescente a essa relação outras observações que você já identificou. Faça isso através da opção comentários, tendo certeza que você estará tornando essa discussão mais nobre.

Não traga para o nosso meio enganos como o papa,  patriarcas e outros que a nossa história se encarregou de extrair da caminhada evangélica. Seu pastor é uma benção, mas é só um homem ou uma mulher como você, que Deus chamou e abençou para servir o rebanho e não ser semideus na sua vida. Lembre-se: a graça que você usa a todos os momentos foi manifesta na sua plenitude no novo testamento, por isso, viva no auge  desta revelação, não volte atrás como fizeram os Gálatas e foram repreendidos pelo Apóstolo (nesse caso de verdade).

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare

Minreligare.blogspot.com

pauloflecha1000@hotmail.com

Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário