Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 6 de julho de 2011

ESPAÇO BÍBLICO - Meditando com os "crentes" da região da Galácia.

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook.Desejamos interagir com nossos leitores.

Eu não sei qual é a sua igreja visitante, mas se nela Jesus é Senhor , nós somos verdadeiramente irmãos.

Diante disso, fico inteiramente a vontade para dizer algo a você nesta manhã como seu irmão em Cristo:

Não aceite "fardo" desnecessário sobre seus ombros, a graça divina mediante fé basta para sua salvação.

 Tem igrejas que impõe aos seus membros sacrifícios que Deus nunca pediu , seja por ignorância (no sentido de falta de conhecimento) ou mesmo por devaneio pastoral, esse inclusive, tem sido mais frequente.


Para entender melhor o que estou dizendo leia com atenção o maravilhoso livro de Gálatas, talvez você venha a descobri que está vivendo sua fé de forma errada, guardando festas, dias e até sendo "circuncidado" na sua carne e não no espírito, sem nenhuma necessidade, ou até pior, como diz o apóstolo:

“Admira-me que estejais passando tão depressa daquele que vos chamou na graça de Cristo para outro (gr heteros - de tipo diferente) evangelho Gl 1.6."

Amados têm muita gente pregando o que acha que é certo e o que humanamente da certo e satisfaz aos homens, mas isso não é evangelho, é pragmatismo (corrente de idéias que prega que a validade de uma doutrina é determinada pelo seu bom êxito prático).

Nesta mesma carta, seu autor chama esses mestres de anátema (malditos), já que ninguém (nem apóstolos e nem anjos) podem pregar algo diferente, como Evangelho, do que foi determinado pelo próprio Deus na pessoa do Senhor Jesus Cristo.

Para não deixar margem de dúvida, Paulo advoga no versículo seis do primeiro capítulo que os que assim fazem, sejam os mestres ou aqueles que recebem esse tipo de ensino, estão passando depressa daquele que os chamou, em resumo:

"Paulo fica admirado da susceptibilidade dos gálatas aos argumentos dos seus oponentes, subvertendo, invertendo, revirando o Evangelho, ou seja, virando as costas para Deus."

Mestres pensem sobre isso. Discípulos, confiram o Evangelho com o qual vocês estão sendo alimentados.

Não tenha sua vida espiritual baseada em carisma pastoral, isso se chama idolatria.

Em Cristo

Pr.Paulo Cesar Nogueira

Ministério Religare

Minreligare.blogspot.com

pauloflecha1000@hotmail.com

Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário