Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

ESPAÇO INTERNACIONAL - O engano da liberação da maconha.

Existem decisões que é de conhecimento de todos que não vão funcionar, mas mesmo assim – por conta da pressão de pequenos grupos – são tomadas.

Um bom exemplo disso é a questão da liberação da maconha, baseada na tese de que a legalidade da droga – que é verdadeiramente uma droga e traz muitas conseqüências a saúde física e psíquica – vai atuar de forma natural contra a ilegalidade do tráfico.

Onde vai acontecer isso cara pálida? Se na Holanda não aconteceu, imaginem no Brasil, em pleno Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, mas com mentes ardilosas para transformar a legalização numa arma mais poderosa ainda para o benefício do tráfico.

A Holanda tem uma das legislações mais liberais da Europa em relação a drogas leves, permitindo que seus "coffee shops" vendam de forma legal maconha e o haxixe. Essa liberdade decidida pela Holanda alguns anos atrás está sofrendo agora um processo de regressão, tendo em vista a especialização do tráfico internacional e o aumento de crimes ligados à produção e ao comércio de entorpecentes resultantes dessa decisão.

Mas como acontece em tudo na vida, para fazer alguma coisa é mais fácil, mas para desfazer, ai já são outros quinhentos Reis – como se dizia no passado.

A cidade de Maastricht que vetou a venda para turistas nos"coffee shops" teve que participar de uma batalha judicial na Corte Europeia de Justiça porque um comerciante da cidade apelou – junto a essa corte - para ter o direito de continuar vendendo a droga para estrangeiros, já que a liberação se tornou uma popular atração turística.Pense só a situação do Rio de Janeiro que já é um polo turístico.

Mas a Corte Europeia de Justiça decidiu nesta quinta-feira-15/12/2010- que a cidade holandesa de Maastricht tem o direito de impedir a venda de maconha a estrangeiros, o que remove um possível obstáculo para o plano do governo da Holanda de restringir o comércio da droga. Na mesma direção de Maastricht, o governo nacional anunciou no mês passado que pretendia proibir a venda de maconha a estrangeiros, depois de limitar a venda da droga aos próprios residentes da Holanda.

Que o Senhor livre o Brasil desse engano.

Em Cristo

Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário