Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Amor não é cego

O texto abaixo foi extraido da revista Psychology Today  e publicado por Estrof Marano.

Nele o autor chama atenção para nossas escolhas na área afetiva.

Apesar de não citar a busca de orientação divina para essa área, Marano levanta alguns pontos muito interessantes na hora de se escolher com quem dividiremos nossa vida.

Em nossos dias - mesmo dentro das igrejas - observamos muitos jovens - e também outros que já não são tão jovens - entrando em relacionamentos de forma completamente subjetiva, achando que tudo vai dá certo porque o outro é  "cozido, assado, bem passado ou crú".

Não é de hoje que as pessoas se baseiam em fatores subjetivos para firmar suas escolhas e com o passar do tempo descobrem o caminho errado que tomaram.

Leia com atenção a matéria abaixo, principalmente se você ainda é solteiro ou solteira. Se já for casado e descobri nessa leitura que deu passos errados, lembre-se o Senhor, Ele é poderoso em graça para ajudar todo aquele que se humilhe diante de sua presença.Deus tem resposta para todas as coisas..., mas não é por isso que você vai fazer sua escolha de qualquer jeito.

No demais , me perdoe pela qualidade da tradução,  no geral creio que dá para entender o texto.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

 Amor não é cego.Como formar um vínculo duradouro. Relacionamentos saudáveis são construídos sobre o amor e compromisso, confiança e intimidade.

Por Estroff Hara Marano , publicado em 29 de abril de 2005 - última revisão em 20 de dezembro de 2010.

De todas as decisões que você toma em sua vida, poucos são tão importantes como quem você escolhe para casar ou viver com ele. Faça uma má escolha e você pode passar os seus dias e noites mergulhado na infelicidade ou consumidos pela ansiedade ou depressão , condições que não só roubam sua saúde mental, mas prejudicar a sua saúde física também. Você pode ser expedido para a instabilidade econômica ou submetidas a abuso físico ou verbal. Ou você pôde encontrar-se lutando como um único pai . As consequências de uma má escolha, e de insatisfação conjugal ou mesmo rompimento, são de longo alcance, estendendo-se até à próxima geração.

Então faça você mesmo um grande favor e certifique-se de escolher um parceiro com sabedoria. Sim, você precisa de algumas habilidades básicas do relacionamento, como comunicação, resolução de problemas e resolução de conflitos. Mas você também precisa de um parceiro que esteja disposto a se envolver em todas elas com você e criar o que a maioria de nós queremos mais do que qualquer coisa, uma sensação de proximidade com alguém. Há, Senhoras e Senhores Deputados, uma ciência da escolha do parceiro, como é conhecido nos negócios psych. Relacionamentos não são entidades misteriosas que entram em sua vida através de um flash de raio mágico às vezes chamado de "química". Isso, gente, não tem nada a ver com a capacidade de formar um vínculo duradouro.

O amor não é cego em tudo. Relacionamentos saudáveis são, na verdade construída no amor, confiança, comprometimento, intimidade e penhora .

Primeiro Passo: Você conhece alguém que você gosta e, sobretudo, alguém que demonstra, sem dúvida, que os sentimentos são mútuos. Então o que você precisa fazer, afirma o psicólogo John Van Epp, é o ritmo da crescente proximidade para que você tenha a oportunidade de explorar as atitudes e comportamentos que predizem o futuro. O tempo é um fator importante neste processo.

À medida que crescem para se conhecer alguém, diz Van Epp, você determina o que pode e não pode confiar. Pode também contar com ele / ela para satisfazer determinadas necessidades. Conforme o tempo passa, você desenvolve algum grau de comprometimento. E, finalmente, em um relacionamento romântico , não há química sexual que leva toque.

Estas são as cinco forças de ligação que formam a cola de seu relacionamento, destaca. E aqui está o catch devem crescer juntos, de forma equilibrada. Você deve manter seu coração e sua cabeça em harmonia. Então você nunca deixe uma das cinco forças muito à frente de seu progresso em qualquer um dos outros.

•Saber
•Confiança
•Confiar
•Cometer
•Toque

Em outras palavras, diz Van Epp, há uma zona de segurança que você precisa para ficar dentro de seu relacionamento cresce. E a regra básica para se manter na zona de segurança é nunca deixar o nível de uma dinâmica de ligação superior ao nível da anterior.

Portanto, nunca vão mais longe em contato sexual do que o nível do seu compromisso, e não fazem um compromisso para além da forma que a outra pessoa se mostrou confiável. E não olhe para o seu parceiro para atender às suas necessidades além de sua confiança testado em ele / ela. E não confio em alguém mais do que aquilo que você sabe sobre eles.

Se você sair da zona de segurança, Van Epp encontra, você vai esquecer e minimizar os problemas na pessoa por causa do amor. Será que você conseguiu isso? Se você confere confiança antes de você conhecer alguém, ou envolvimento sexual antes de conhecer alguém totalmente, ou antes o nível de compromisso que garante, então você está indo ser minimizar os problemas com seu parceiro, o que compromete o seu julgamento e preparando o palco para a decepção perpétua . Muito tarde você vai descobrir que seu parceiro é um idiota.

A relação começa com conhecer alguém, eo estado do que você sabe que controla a dinâmica do outro. Seu conhecimento de alguém que cresce com a auto-revelação mútua e diversas experiências juntos, partilhámos ao longo do tempo. É importante ver o funcionamento do seu parceiro em uma variedade de configurações, com os amigos, com a família, com os chefes e colegas de trabalho, com estranhos, com as crianças.

Existem cinco áreas cruciais para explorar profundamente e vir a conhecer durante o namoro processo:

•Família de fundo e infância dinâmica

•Atitudes e ações da consciência e maturidade

•O âmbito de sua compatibilidade potencial

•Os exemplos de outros padrões de relacionamento

•Força de habilidades de relacionamento.

Estas são as áreas que melhor prever o que uma pessoa será como que um esposo e pai. Usando essa abordagem, Van Epp insiste, você pode seguir o seu coração, sem perder sua mente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário