Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

ESPAÇO RELACIONAMENTO - As redes sociais e o adultério

O desenvolvimento da ciência tem realizado milagres – no sentido de que em épocas anteriores não era possível se imaginar coisas como curar certas doenças-, mas esse mesmo avanço – se não for bem administrado – pode ser utilizado para matar pessoas e destruir coisas.

Devemos lembrar que esse tipo de poder -  de fazer o bem ou o mal - está nas mãos “dessa”- porque ouve uma anterior diferente, não tão perfeita como a de Cristo, mas muito melhor que a atual - humanidade que tem em si a tendência de fazer o que é errado.

Se você achou que vamos falar de ciência se enganou, nós vamos falar das redes sociais, que no fundo não deixam de ser um resultado do desenvolvimento científico/tecnológico.

A discussão gira em torno principalmente do facebook, que hoje já é utilizado nos tribunais como evidência de que o parceiro cometeu adultério. Na pesquisa realizada pela Academia Americana de Advogados Matrimoniais, concluiu-se que 80% dos advogados especializados em divórcio reportaram um aumento no número de casos que usam a rede social como evidência.

Mensagens e fotos postadas no Facebook estão sendo citadas mais e mais como prova de “diferenças irreconciliáveis”. Muitos casos giram em torno de usuários que aproveitam a rede social para entrar em contato com antigos namorados ou namoradas dos quais não tinham ouvido falar há anos.

Alguns pastores americanos têm orientado seu grupo de liderança e até mesmo a comunidade a encerrarem suas contas no facebook, já que alguns deles passaram pelo erro do adultério. Mas uma pergunta fica no ar: Será que o problema – pelo menos na vida do cristão - é o facebook e a redes sociais, ou a falta de uma verdadeira conversão?

Particularmente vejo as redes com certa reserva pela facilidade que ela nos traz de ter contato com outras pessoas do presente ou do passado– apesar de considerá-las um grande instrumento para vários fins.

Por isso, procura utilizá-las no TEMOR do Senhor, ele nos faz viver o facebook ou qualquer outra situação com a sabedoria necessária.

Mas lembre-se, se você se sente fraco para resistir a essa oportunidade de errar contra Deus e seu cônjuge, fique longe do facebook, buscando ajuda e fortalecimento. Só se cai num abismo se estivermos perto do barranco.

Um conselho, não seja você mais um número nessa triste estatística de divórcio, tema ao Senhor em tudo que fizer.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

O líder religioso que proibiu que pastores de sua igreja usassem o Facebook para evitar problemas matrimoniais admitiu ter mantido relações a três com sua mulher e um amante. Cedric Miller havia ordenado a todos os pastores da “Living Word Christian Fellowship Church” que cancelassem suas contas no Facebook afim de evitar o contato com parceiros do passado, evitando desgastes no casamento atual.
O terapeuta de casais Terry Real disse que, na maioria dos casos, as pessoas usam o Facebook para criar uma "vida de fantasia" e escapar da aridez do dia a dia. "O que é mais atraente, uma pessoa que está longe e com quem se pode sonhar ou aquela com a qual você tem que discutir as contas da casa?", disse ao programa "ABC News", da televisão americana. Real enfatizou, porém, que é errado colocar a culpa no Facebook. "Antes era o e-mail e antes disso, o telefone. A culpa não é do Facebook é da falta de amor".

O site Friends Reunited também enfrentou acusações semelhantes quando foi lançado – já que seu objetivo era ajudar pessoas a se reconectar com antigos colegas de escola. Agora que o Facebook tem mais de 500 milhões de usuários, o seu efeito acaba sendo maior nos índices de divórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário