Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

ESPAÇO DIVERSOS - Meditando sobre o natal com o Pastor Renato Vargens

Coluna especial sobre o Natal (2)

Conforme relatamos anteriormente, estamos postando algumas matérias sobre o natal, expressando a opinião de alguns pastores e também de outras pessoas. A ideia é levar até você um conjunto de opiniões que possa  ajudar a refletir sobre essa data e como ela deve ser comemorada.

Abaixo segue um texto do pastor Renato Vargens. Seu blog pode ser acessado no endereço:http://renatovargens.blogspot.com/

Concordo plenamente com o meu amigo Ezequias Marins quando afirma que muitos dos argumentos utilizados por pastores e teólogos no combate ao Natal, se fundamentam num frio puritanismo (que procura ser mais rigoroso do que o mais rigoroso dos verdadeiros puritanos) ou num neo-pentecostalismo gedozista, que defende o banimento das celebrações natalinas firmados no entendimento de que árvores de Natal, guirlandas, pisca-piscas, e demais enfeites são na verdade evocações de divindades pagãs.

Caro leitor, Celebrar o Natal é celebrar a encarnação. Celebrar o Natal é entender que Deus soletrou à si mesmo numa linguagem que o ser humano possa entender”. É entender que por amor aos eleitos Ele se tornou um de nós. “E o verbo se fez carne e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade” (João 1:14a).

Como bem afirmou o meu amigo Luiz Wesley Natal tem a ver com a própria personagem da auto-soletração de Deus a nós: Jesus Cristo (João 14:9). Ele é Deus com face humana tangível (II Coríntios 4:6), com jeito de falar — sem tradução e sem sotaque! — a língua da gente. É encarnação às últimas conseqüências (Filipenses 2:8), é identificação radical (Filipenses 2:6), é o Eu Sou que “colou”, que se aderiu à realidade humana (Filipenses 2:7). Encarnação é a maneira pela qual Deus dá um jeito de nascer na forma humana (João 1:14), numa verdadeira reentrada no mundo que já era Seu (João 1:11), mas sem se tornar ordinário (Isaías 53:9b, I Pedro 2:22).

Isto posto fico a pensar se Cristo não tivesse nascido, o que seria de nós?

Há alguns anos foi publicado um curioso cartão de Natal, com os dizeres:

"Se Cristo não tivesse nascido."

Um pastor adormeceu em seu escritório numa manhã de Natal e sonhou com um mundo para o qual Jesus nunca tinha vindo. Em seu sonho, viu-se andando pela casa: mas lá não havia presentes, nem árvore de Natal, nem guirlandas enfeitadas; e não havia Cristo para confortar, alegrar e salvar.

Andou pelas ruas, mas não havia igrejas com suas torres agudas apontando para o Céu. Voltou para casa e sentou-se na biblioteca, mas todos os livros sobre o Salvador tinham desaparecido.

Alguém bateu-lhe à porta, e um mensageiro pediu-lhe que fosse visitar sua pobre mãe à morte. Ele apressou-se a acompanhar o filho choroso; chegou àquela casa e disse: "Eu tenho aqui alguma coisa que a confortará". Abriu a Bíblia, procurando alguma promessa bem conhecida, mas viu que ela terminava em Malaquias. E não havia evangelho, nem promessa de esperança. E ele só pode abaixar a cabeça e chorar com a enferma, em angústia e desespero.

Não muito depois, estava ao lado de seu esquife, dirigindo o ofício fúnebre, mas não havia mensagem de consolação, nem palavra de ressurreição gloriosa, nem céu aberto; mas somente "cinza a cinza e pó ao pó" e um longo e eterno adeus.

O pastor percebeu, afinal, que "ELE não tinha vindo". E rompeu em lágrimas e amargo pranto, em seu triste sonho. De repente, acordou ao som de um acorde. E um grande brado de júbilo saiu-lhe dos lábios, ao ouvir, em sua igreja ao lado, o coro a cantar:
"Ó vinde, fiéis, triunfantes, alegres,

Sim, vinde a Belém, já movidos de amor.

Nasceu vosso Rei, o Cristo prometido!

Oh, vinde, adoremos ao nosso Senhor!"

Regozijemo-nos e alegremo-nos hoje, porque "ELE VEIO"!

Aleluia! Cristo é o motivo da nossa festa! Cristo é o motivo da nossa alegria! Cristo é o Sentido do Natal.
Pense nisso!
Renato Vargens


Um comentário:

  1. O verdadeiro sentido do Natal é Cristo vivo em nossos corações, pois Isaías já havia profetizado: "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o Seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
    - Maravilhoso - Maravilhoso em poder, honra, glória e majestade...
    - Conselheiro - amigo presente e que tem as palavras certas para todos os momentos que passamos...
    - Deus Forte - Aquele quem tem todo poder, tanto nos céus quanto na terra...
    - Pai da Eternidade - Aquele que era antes de tudo, o eterno o Eu Sou!
    - Príncipe da Paz- Seu governo será sempre pautado em reconciliações e paz.

    O Senhor Jesus é a pessoa central de toda a fé Cristã e este é o grande motivo da nossa tamanha alegria, pois significa a materialização do grande amor de Deus pela humanidade, para nos dar a vida eterna. O melhor presente foi Deus quem nos Deu. Ele nos deu Jesus Cristo, o Seu filho, como o nosso Salvador!

    Que esse tempo de festa seja um período de plena paz nas vidas de nossos irmãos amigos e familiares, e que este novo ano também seja de recomeço dos sonhos, paz, alegria, prosperidade, saúde e esperança e muita fé no Senhor Jesus nosso Senhor e Salvador.
    Meu nobre amigo e Irmão em Cristo toda Igreja e Família que este Natal seja o melhor natal de toda a sua vida e que Deus Abençoe sua vida e de toda a sua família e toda Igreja e Ministério durante todo o ano de 2011. E ate a vinda do Senhor busca a sua Igreja.
    Quero trazer, neste momento, mais uma mensagem aos meus amigos e companheiro de grandes batalhas, Graças a Deus chegamos ao final de mais um ano nos sentindo felizes por cumprir a nossa tarefa. Foram muitos os obstáculos, mas, com a bênção do nosso bondoso Deus, vencemos a todos eles.
    Assim, neste novo ano que terá início, que possamos continuar juntos, mais e mais, em busca de um mundo melhor, cheio de paz, saúde, compreensão, amor e muitas bênçãos de Deus.

    O Meu desejo é este “Amado, desejo que te vá bem em todas as coisas e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma”, 3João 2.

    Estes são os mais sinceros votos do seu irmão e amigo Francisco Damião Juntamente com toda Igreja e Ministério AD- Missão Suzano São Paulo juntamente com toda a sua Família Filhas, Genro Pai Mãe e Irmãos. Todos lhes desejam um Feliz Natal e um prospero Ano novo cheio de grandes bênçãos e grande conquista e realizações de sonhos que ainda não foram realizados, este são os nosso sincero votos e todos você e vossa família tenha um 2011 em nome de Jesus! Para vossa meditação deixamos o salmos 125 v1.

    Um feliz 2011! Prossigamos “para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Fp 3.14).

    “ Grande é o Senhor”
    Ouca com -Adhemar de Campos e Nívea Soares”
    Acesse o Link: http://www.youtube.com/watch?v=L2r6CDtCmdk&feature=related


    Você é o nosso convidado visite o nosso web site: www.admissaosuzano.com.br

    Pr. Francisco Damião - seu amigo e Irmão-
    “há amigo mais chegado do que um irmão” Prov. 18: 24b

    ResponderExcluir