Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 13 de junho de 2011

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Reabrindo o assunto adultério.

NÃO SEJA PEGO DE SURPRESA PELO ADULTÉRIO, NO FUNDO DESSA CAIXA TEM MORTE.

Amados, me dirijo aos irmãos nesse dia voltando a falar sobre um assunto da mais alta importância para os casais, a família e a Igreja. Por isso, peço sua atenção ao texto abaixo já que ele busca alimentar a discussão lançada há três semanas em nosso blog pelo Ministério Religare.

Você sabia que a maioria dos casamentos que terminam tem no adultério um dos seus motivos mais fortes?

Conversando com algumas pessoas que adulteraram- homens e mulheres, o que fiz com muito respeito-, percebemos que muitas alegaram não resistir à infidelidade porque nunca haviam pensado de verdade sobre o assunto, e diante da oportunidade relâmpago, não encontraram nada elaborado dentro delas sobre esse assunto.

Dentro desse grupo havia pessoas que nunca tinham pensado na possibilidade de se tornar adúltero. Na realidade, não havia nenhum escudo para protegê-las do engano que bateu inesperadamente diante da sua porta. Com essa avaliação não estamos justificando e nem invalidando o erro de cada um deles, mas apenas ressaltando mais uma vez a importância de não deixar esse assunto embaixo do tapete, como tem acontecido em muitos lugares, principalmente dentro das igrejas.

Talvez para você que nunca adulterou, falar sobre o tema alegando tal coisa possa parecer um tipo de justificativa para quem caiu “nessa fria”, mas tenha a certeza que não é bem assim, caso contrário, você pode cometer o mesmo erro que essas pessoas incorreram.

Fato é que elaborar um determinado assunto em nossa mente, pensando sobre ele com cautela e não envolvidos emocionalmente nele, nos dá muito mais condições de agirmos de forma correta diante da situação, do que quando não fazemos esse auto-exame previamente, avaliando todas as possibilidades e amadurecendo todos os pontos envolvidos.

Por isso, sempre é tempo de falar sobre adultério, não para despertar o interesse por ele, mas para alertar do engano que ele pode se tornar em nossas vidas. Essa foi a nossa intenção ao lançarmos a campanha: DIGA NÃO AO ADULTÉRIO.

Compartilho que ela não terminou, apesar do pouco apoio que recebemos de nossos irmãos em Cristo da blogosfera e de outras igrejas, muito pelo contrário, estamos apenas iniciando, já que nosso próximo passo será elaborar um seminário especificamente sobre esse assunto, aqui na cidade de Niterói. Para isso, conto com suas orações.

Pr. Paulo Cesar Nogueira.

Ministério Religare

Minreligare.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário