Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quinta-feira, 30 de junho de 2011

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Precisamos acabar com a característica de ermitão nas igrejas

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.

Certo dia estava ouvindo a rádio melodia e fiquei muito impactado com uma frase proferida pela cantora Marina de oliveira.Dentro de um determinado contexto ela disse o seguinte: “O que nos une é maior do que o que nos separa.”

Confesso ao leitor que nunca tinha ouvido antes esta frase , que pode perfeitamente se encaixar com muita facilidade em várias situações da nossa vida, começando no relacionamento de casais e indo mesmo até a comunhão das várias denominações do povo de Deus.

Mais tarde descobri que a frase era de domínio público, ou seja, “corria à solta” no cotidiano de muita gente. Antes de iniciar este artigo, fiz uma pesquisa na internet sobre a verdadeira origem desta frase e seu autor, mas infelizmente não fui feliz na minha investida, já que a maioria das fontes identificadas não revela sua origem e nem o seu autor. Mas isso não vem ao caso nesse momento, já que esse detalhe não passa de uma mera curiosidade, não alterando em nada o contexto do que vamos tratar.

Neste texto vou refletir junto com você que nos visita sobre a distância que existe entre as várias igrejas (inclusive de bairros) e também dos seus respectivos líderes. É fato que dificilmente encontraremos uma igreja que pensa ou age igual à outra, até mesmo dentro da mesma denominação. Mas também é de nosso conhecimento que essas diferenças, em quase 90% dos casos, estão ligadas as questões periféricas do Evangelho e não as suas Verdades fundamentais.

Sendo de fato assim, por que estamos tão distantes uma das outras? Por que os pastores de um mesmo bairro ou cidade têm tantas dificuldades de se sentar em volta de uma mesa para tratar de temas comuns a todos nós como drogas, homossexualidade, sexualidade, impedimentos ao crescimento do Evangelho e outros?

Na minha opinião está faltando amor e humildade a cada um de nós, principalmente aos pastores, que em “alguns casos”estão se sentindo onipotentes.Quero deixar claro ao leitor que eu estou fora desse grupo que pensa deter esse atributo, já que a bíblia e a teologia nos orienta que ele é incomunicável,ou seja, só pertence a Deus, não sendo concedido a nenhum de nós.

Digo isso porque de maneira nenhuma ouso diante de Deus me fechar à outras partes do Reino dos Céus que concordam com as verdades do núcleo do Evangelho. Por isso, estou disposto a conviver com diferenças humanas e de práticas,mesmo que em alguns casos elas possam até mesmo me agredir, em prol do alargamento da “Tenda do Senhor no Brasil”.

Não tenho dúvida nenhuma que eu e minha igreja precisamos sim conviver com outros pastores e com as outras igrejas em comunhão, por isso, estamos postando esse artigo na esperança de despertar os ermitões (indivíduo que cuida de uma ermida, que é uma pequena igreja ou capela em lugar ermo ou fora de uma povoação) do pastorado que estão de plantão nesse momento.

Amados nada vai justificar diante de Deus uma igreja ficar isolada da outra, principalmente num momento como este, onde aqueles que se opõem ao evangelho estão cada vez mais unidos e com seus fundamentos muito bem trabalhados, o que ainda não acontece conosco.

Nós precisamos parar de ficar preocupados em fazer nossas igrejas ficarem cheias, pelo menos em primeiro lugar, já que nosso compromisso com Deus é de ganhar almas, independente de onde elas irão exaltar o nome do Senhor. Essa preocupação “pastoral” de apresentar resultados, seja de número de pessoas ou de valor do dízimo, tem feito com que muitos pastores estejam somente voltados para dentro de suas comunidades, não se abrindo para uma visão maior, que imperativamente deve contemplar o Reino de Deus.

Encerro esse artigo fazendo um apelo aos meus amados irmãos do minstério pastoral: “Busquem em nome de Jesus sentar à mesa com outros pastores, independente de quanto difícil for, tentem se organizar em grupos nos bairros criando um espaço de oração, debate e de soluções para temas mais amplos e de interesse de todos. Seja você o primeiro a dar esse passo, principalmente se sua igreja for bem estruturada, que ela possa com essa organização ser um canal de benção para organizar a expansão, em tamanho e qualidade, do Reino de Deus no seu bairro."

Em Cristo.

Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário