Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na Quarta-Feira = O Reino do coração e o mundo do "homem deus"

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Deixando para trás a maresia do feriado, voltamos ao nosso ritmo acordando para conversa Contigo às 04:00. Como já escrevi em outras matérias, neste horário não existe nenhuma magia, mas é fato, que acordar nesta hora me faz muito bem, seja no plano espiritual como no físico. Sei também, que minha perseverança é resultado da sua misericórdia, sem ela eu não conseguiria manter esse compromisso diário.

- Muitas pessoas Espírito, fracassam em suas metas e propósitos, justamente por não entenderem esse grande detalhe, confiam somente ou principalmente nas suas próprias forças. Outro dia, lia uma matéria na revista de Domingo do jornal o Globo, em que a colunista dizia algo mais ou menos assim: “optar por uma doutrina religiosa pode me fazer ser uma pessoa dependente e sem iniciativa, e com isso, me transformar num ser humano alienada”. Vamos admitir que a fala de nossa amiga colunista, possa até ter um fundo de razão quando falamos de seitas religiosas, mas ela está 100% enganada, quando falamos do Evangelho de Cristo. A dependência do Espírito Santo, que por sinal é meu Amigo e Colaborador desta coluna, não traz alienação à nossa mente e nem às nossas atitudes, mas sim, um processo de libertação da nossa visão antropocêntrica, que na realidade, limita os planos e propósitos humanos ao universo de sua capacidade, vetando à essas pessoas, descobrirem que a dependência de Deus, pode nos fazer transcender o impossível da visão humana, porque o nosso Deus realiza impossíveis Lc 1.37 ( Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas), Gn 18.14 (Acaso, para o Senhor há coisa demasiadamente difícil?).

- Sabe meu Amigo, por mais que nós, na condição de Filhos, façamos o devido esforço para nos ambientar neste mundo, não podemos deixar de enxergar que vivemos em dois mundos ao mesmo tempo. Esse, onde o “homem é deus” e aquele que está dentro de nosso coração Lc 17.21(Porque o Reino de Deus está dentro de vós). Na medida que caminhamos, observamos pessoas do mundo dos "homem deus"se vangloriando de suas conquistas e de sua independência, sem terem conhecimento, que o amor incondicional de Deus é que os capacita à fazerem alguma coisa, que eles consideram muita grande. São realmente miseráveis espirituais, que desconhecem o quanto estão perdendo por se manterem rebelados contra o Eterno, rejeitando a simplicidade da obra realizada em uma cruz de madeira. Como afirmou o apóstolo Paulo, inspirado pelo meu Amigo: 1.Cor.1.18 e 23 (certamente, a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas para nós, que somos salvos, poder de Deus),(mas nós pregamos a Cristo crucificado escândalo para os judeus, loucura para os gentios).

- Bem meu Amigo, diante do grande número de pessoas que ainda não saíram da condição de criaturas, só nos resta como Filhos, dizer ao Senhor: "Pai nos leva cada vez mais para perto do Reino do Coração, que o mundo do deus homem, possa somente ser uma realidade paralela, que ele nunca venha ter domínio sobre a nossa dependência da tua direção para nossa vida".

- A você que nos visita:1)Escolha sempre viver no Reino do coração, o outro mundo é só uma questão de tempo.2)Deixe um blogueiro alegre, deixe seu comentário. Se gostou da página seja nosso seguidor. Se quiser saber mais de nós, adquira nosso livro, você não vai se arrepender.

Um comentário:

  1. Prezado Pr Paulo, paz!

    Agradeço a visita ao meu humilde blg e o comentário que fez em um dos meus posts.
    Aproveito a oportunidade para parabenizá-lo pelo seu blog, está muito bom! Que Deus continue abençoãndo sua vida, sua família e seu ministério.

    Fraternalmente em Cristo

    Pr Ismael M. Vieira

    ResponderExcluir