Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Minha intimidade com Deus na quarta-feira = À alegria de um pastor

SE VOCÊ JÁ LEU ESSA MATÉRIA, LEIA NOVAMENTE, FIZEMOS ALGUMAS ALTERAÇÕES.
- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia meu Amigo Espírito Santo. Nesta madrugada percebemos que a claridade do dia está chegando cada vez mais cedo. Aqui em Niterói, Rj, já se faz sentir a necessidade da mudança para o horário de verão. Os passarinhos, nossos eternos concorrentes na adoração, largaram na nossa frente e nem esperaram a mudança oficial do horário, já entraram no horário de verão deles, estão iniciando seus cânticos por volta das 04:00, como sempre, zelosos com sua adoração ao Senhor. Minha esposa mais tarde, na hora do café, concordou comigo sobre esta afirmação, porque nesta manhã, também acordou mais cedo e teve a oportunidade de observar que o primeiro cântico deles, aconteceu por volta deste horário.

- Até esse momento meu Amigo, ainda não alcancei para aonde iremos com a matéria de hoje, mas sei que sua imensa Graça irá se manifestar e mais um dia cumpriremos a proposta de compartilhar nossa intimidade espiritual, com os irmãos que nos visitam. Mas de uma coisa eu sei Espírito Santo, nesta manhã, à alegria que senti ontem à noite sobrou para hoje. Nós, filhos de Deus, devemos ser pessoas verdadeiramente estranhas aos “olhos do mundo”, o que é motivo de alegria para os nossos corações, normalmente não tem o menor sentido para o entendimento deles. À alegria de ontem, que transbordou para hoje, nasceu no momento que vimos nosso rebanho se despedindo ao final do culto de terça-feira, com muita "paz no coração" e "alegria no rosto".

- Sabe Santo, se até à noite de ontem existia em nós alguma dúvida de quanto amamos nossas ovelhas, o que creio nunca houve, ela certamente foi desfeita em pedaçinhos.Quanto ao que percebemos neles nesta noite, não posso justificar dizendo que foi porque o culto foi anormal ou que aconteceu isso ou aquilo.Também não posso dizer que ele foi normal , porque cada culto é uma experiência nova, mas posso afirmar, que nossa liturgia foi a mesma e que não aconteceu nada de muito diferente, mas... aconteceu, a Graça divina foi derramada de uma maneira especial, paz e alegria, favores que não fizemos nada para merecer, foram derramados sobre o rebanho.

- Quando todos nós saímos da igreja meu Amigo, nos despedimos na rua em frente e todo o grupo seguiu a mesma direção, só eu e a pastora fizemos um outro caminho porque moramos no sentido oposto ao deles. Por isso, tivemos o privilégio de ficar parados, observando aquele povo se distanciar de forma alegre e esbanjando paz através dos poros da alma. Naquele momento uma felicidade muito grande invadiu nosso coração e percebemos, que à alegria deles, representa nossa felicidade.Olhando depois para a pastora Flávia e comentando sobre como isso nos fez bem, entendemos juntos que estamos amando "todos" mais do que imaginava-mos.

-Sabe Amigo, às vezes acho estranho alguns colegas de ministério não utilizarem as palavras ovelhas e rebanho para falar de vidas que estão sobre sua responsabilidade.Tenho aprendido que eu sou um "pastor", mesmo que com pouca experiência, como aqueles do campo, e este povo são ovelhas, como aquelas também do campo.Quem sabe pensando assim, não sejamos mais zelosos com esses diamantes que tomamos conta para o "Nosso Pastor".

- A você que nos visita, saiba que além de Jesus, você com certeza é precioso ou preciosa aos olhos do seu pastor.E caso você não acredite nisto, procure conversar com ele a respeito, creio que ele gostará de saber que precisa melhorar.

- Ao Senhor eu peço, me ajuda a amar ainda mais a sua noiva . Do aprendiz de pastor.

2 comentários:

  1. Ola meus pastores quero primeiramente agradecer a Deus por fazer parte deste rebanho e depois agradecer a voces por estar mos mostrando a realidade de Deus,fico grato e muito contente e tenho certeza que veces realmente sao pessoas enviadas por Deus, fiquem na paz do nosso Senhor Jesus amem...........sergioreligare@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Caro Sergio, saiba sempre que nossa alegria é ver vcs vitoriosos em Cristo, por isso muitas vezes somos aos olhos do rebanho "um pouco chatos", mas alguém tem que fazer esse papel, e Deus nos concedeu esse privilégio.

    ResponderExcluir