Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 25 de abril de 2011

ESPAÇO VAMOS ORAR POR ESSA SITUAÇÃO - Quem é o rei do "seu reino"?

A necessidade de trabalharmos em conjunto.

Na semana passada tivemos o privilégio de participar do Seminário “Domínio da Sexualidade” realizado pelo ministério Grupo de Amigos.

Dentro do público presente, era grande o número de igrejas representadas neste evento. Esse trabalho me trouxe como reflexão, além das questões específicas da área da sexualidade, a importância de várias igrejas interagirem como participantes do Reino de Deus.

Por mais que essa afirmação pareça óbvia, essa realidade não é regra em nosso meio, mas muitas vezes a exceção quando falamos de unidade do Corpo além da porta da nossa igreja.

Os resultados foram os melhores possíveis, não só pelo gabarito das várias pessoas de diversos lugares do Brasil, mas pelo que se estabeleceu ali naquele auditório, uma completa interação do Corpo do Salvador, sem a presença de vaidades ou idolatria de líderes.

Detalhe; abaixo do Espírito, quem conseguiu essa façanha foi um grupo de mútua-ajuda polidenominacional e não uma Igreja propriamente dita.

Diante dessa constatação fiquei a me perguntar: “Onde está a dificuldade entre as igrejas de agirem realmente como súditos participantes do mesmo Reino? Será que está na liderança que deseja ter seu reino próprio, que se diz Reino de Deus, mas no fundo quer trazer a tona o reino do pastor a, b, c, d...”

Meu comentário acima não tem a intenção de julgar, mas despertar, porque Cristo não nos chamou para ficarmos isolados dentro de muralhas que recebem o nome de nossas Igrejas, mas para construirmos pontes dentro do Seu Reino, para que todos nós estejamos totalmente ligados ao Rei.

Muitos de nós quando são confrontados, alegam que as muralhas são necessárias para manter a igreja vizinha herege distante ou defendem que as pequenas diferenças são intransponíveis para que existam alianças. Sabe o que eu acho? "Ainda bem que Jesus não olha para nós do jeito que nós olhamos para a igreja do lado, caso contrário, o Reino Dele nunca chegaria a nós de forma parcial e nem completa".

Amados, devemos abrir os olhos e entender que nossa natureza humana continua nos munido de argumentos para que as alianças necessárias entre as igrejas não sejam realizadas. Ela, nossa natureza, nos impele a construirmos muralhas de arrogância, prepotência, vaidade e outros piores, mas isso não é o tipo de estrutura prevista no desenho de Deus para o Reino Dele.

Queridos em Cristo, isso precisa mudar. Através de uma experiência pessoal que estou vivendo nesta semana, fui tocado pelo Espírito a fazer algo contra essa estrutura danosa e já comecei mudando posturas em nosso ministério. Estou começando pela nossa igreja, mesmo que ela seja a menor de todas, até porque, para Deus e “Seu legítimo Reino” isso não importa.

Neste domingo fui pessoalmente a algumas igrejas do bairro convidar seus pastores e seus respectivos membros para participarem de uma vigília para a unidade da Igreja. Fiz questão de ir sozinho e não enviar ninguém em meu lugar, deixando dentro de nossa Igreja toda aquela “pompa” de pastor que muitas vezes torna-se maior que a nossa humildade. Foi uma experiência interessante, presenciei algumas muralhas começando a ruir. Muito ainda há de se fazer, mas creio que dei um passo neste dia e darei outros, pois entendo que a construção destas pontes, faz parte do coração do meu Deus, que também é o seu.
Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.

Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário