Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

ESPAÇO BÍBLICO - JEREMIAS 17.7 até 11

A qualidade do que habita em nosso coração, determina a qualidade (nem sempre espelho de quantidade) do que recebemos de Deus (Jeremias 17.7 até 11)


Iniciando a leitura  desse texto no versículo um do capítulo dezessete, poderemos perceber que ele aborda em todo seu traçado a necessidade de um despertar humano para sua condição de caído, levando-o  a apreender que, o caminho trilhado com base no seu próprio entendimento tem destino na “morada da tristeza e do pecado”.

Nos detendo mais especificamente no trecho definido no título dessa matéria, perceberemos um destaque em sua exortação no que se refere ao coração do homem. Evidentemente que a expressão “coração”, deve ser entendido no sentido bíblico, como o centro de nossas decisões.

Podemos ouvir nessa exortação Deus nos falar sobre alguns adjetivos do coração: Enganoso, Corrupto e, além disso, nenhum de nós o conhece verdadeiramente. Essa constatação, quando feita de maneira submissa e realista, traz a princípio uma grande interrogação: "Como então nos guiaremos se “o nosso” coração é tudo isso que o texto descreve?"

Para piorar, como força de expressão, o texto bíblico diz que Deus trata com esse "condutor de vidas" com certo rigor. Ele vasculha cada milímetro dele com olhos mais aguçados do que uma lente de microscópio, não escapando nada, mesmo que o sentimento encontrado seja do tipo  nanotecnologia. Não satisfeito, Deus ainda faz todas as medidas possíveis e impossíveis, provando por (a) + (b) o que sua  palavra diz sobre esse "condutor de vidas".

Depois de toda essa averiguação do nosso coração, fica um pergunta a ser feita ao texto: “Qual é o objetivo de Deus com tudo isso?”

Dar a cada um de nós segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações, ou seja, a qualidade do que habita em nosso coração, determina a qualidade do que recebemos de Deus.

Depois da exposição acima, vem agora uma pergunta para todos nós: “Temos nos preocupado com a qualidade moral, espiritual, sentimental...do que habita dentro de nós?”

Lembre-se, isso, em parte, vai determinar o que chega de Deus até você. Será que não está ai a residência da baixa qualidade do que você está recebendo?

Que você medite sobre essa reflexão e que ela possa, pelo poder da Palavra, mudar você e sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário