Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

domingo, 10 de outubro de 2010

ESPAÇO POLÍTICO

QUE O LULA POSSA VOLTAR A SER O ANTIGO LULA. OREMOS POR ISSO.

Estou preocupado com a saúde do presidente Lula. Sua auto-estima (alimentada por um orgulho sem propósito que deformou o Lula que conhecemos no passado) tem sido mais bombardeada do que a saúde da classe menos favorecida no Brasil. E olha que as coisas para os desfavorecidos não estão fáceis nesta área, até porque, bolsa família não garante saúde pública, segurança e nem educação, mas apenas dependência política.


Tudo começou quando os americanos vetaram a tímida iniciativa de uma possível indicação dele para presidente da ONU. O abatimento desse episódio não foi notado na imprensa porque o Amorim usou a tática da raposa que não conseguiu pegar as uvas no patamar mais alto: “Nós não queríamos mesmo, até porque as uvas estão verdes”.

Mas o resultado da eleição do primeiro turno foi um golpe pesado demais. Lula desabou diante do país que ele imaginou está em suas mãos. Ele nunca imaginou que uma mulher franzina e de pouca expressão como Marina, a quem ele próprio ignorou no seu governo, pudesse de uma hora para outra jogar por terra todo o seu império de glória. Não eleger Dilma no primeiro turno foi um absurdo, no seu entendimento. Com que cara o Lula vai enfrentar seus amigos da América Latina e do Oriente Médio, além daquelas instituições que o consideraram o sujeito mais ..... do mundo?

Mas tudo isso, diriam seus assessores: "estava previsto em nosso planejamento, já que nesta mesma semana seria divulgado o nome do prêmio Nobel da paz e o Lula teria sua estrela, que no momento está apagada, brilhando novamente".

Só que para o bem do antigo Lula e desastre do atual, um chinês, professor e um homem de pouca glória tomou o Nobel da paz do seu coração, deixando, como disse muito bem Augustus Nunes da Veja: “Celso Amorim está foragido, Marco Aurélio Garcia segue trancado no gabinete, Dilma Rousseff faz cara de paisagem, Gilberto Carvalho esconde os jornais, Marisa Letícia prefere tratar de coisas da família e Lula finge que jamais pensou no caso”.

Mas existe ainda algo pior. Como irá reagir o Lula e seus assessores e até mesmo o PT, quando o resultado das urnas apresentarem o candidato Serra como Vencedor com vitória apertada sobre Dilma?

Nenhum comentário:

Postar um comentário