Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Toda decisão nasce de uma escolha.

Ao chegar da igreja neste domingo e ligar a televisão descobri que a Marina Silva havia realizado o que a primeira vista parecia ser impossível: Haverá segundo turno para a presidência da república.

Por dedução, talvez não tão lógica para muitos, já que o impossível é operado por Deus, creio que o Eterno nos deu uma segunda chance para que venhamos a fazer "a melhor escolha possível para a presidência do Brasil", baseada na nossa consciência e também nos fatos que estão à mostra.

Hoje pela manhã numa banca de jornal, ouvi de um cidadão (?) o seguinte comentário: “Não vou votar nesse cara (Serra) por que ele tem uma cara esquisita.” Esse tipo de parâmetro, extremamente subjtivo, é o  que muitas pessoas utilizam para fazer escolhas e tomar decisões que vão definir muita coisa em seu futuro.

Ontem no culto noturno nosso sermão teve o seguinte título: “Toda decisão, nasce de uma escolha”.

Explicamos à igreja, baseado em 2 Samuel 24.10 a 25, que nós passamos toda nossa vida tomando decisões. Desde o momento que acordamos, somos submetidos à uma enxurrada de decisões que têm como origem as escolha que fazemos. Muitas são coisas banais que não afetam em nada nossa vida, do tipo: café ou leite, suco ou iogurte, pão de forma ou francês..., mas algumas como: Aceitar Jesus ou não, casar com (a) ou (b), Serra ou Dilma, vão definir em muito como viveremos o nosso futuro.

Outra coisa a ser considerado nesse processo de tomada de decisão é que as escolhas sempre envolvem sentimentos. Às vezes saudáveis outras não. Por isso, no momento da escolha, seja ela do que for, é necessário examinar nosso interior e verificar que tipo de sentimento está reinando naquele momento. Em muitos casos é melhor retardar uma escolha e conseqüentemente uma decisão se os sentimentos existentes não forem nobres.

É importante também levar em consideração o fato de que nossa escolha não afetará somente a nossa vida. Todo mundo que está ao nosso redor (principalmente a família) é influenciado de certa forma pela nossa escolha. No caso da escolha do candidato à  presidência, pense como a sua casa e as pessoas próximas serão afetadas pelo candidato que você está escolhendo. Lembrando de uma coisa: “A prosperidade econômica não é tudo, mas a moral, bons costumes, a liberdade religiosa, a família, a obediência a Palavra de Deus são.”

Qual é à base de sua escolha? É a sua capacidade de entender a vida ou você busca ajuda  em humildade junto a Deus?

A exemplo de Davi que quando errou nas suas escolhas se voltou para Deus arrependido, devemos lembrar sempre que o Eterno que falar sempre conosco. Por isso, não escolha sozinho, você não precisa correr riscos, Deus é o seu conselheiro.

Nesta eleição e nas outras coisas de sua vida, Jesus pode e deve fazer parte do seu processo de tomada de decisão.

Que Deus abençoe você e essa nação.
OUÇA ABAIXO ESSE LINK, QUE FALA DAS INTENÇÕES DO SR.JOSÉ DIRCEU, TALVEZ ELE TE AJUDE NA SUA ESCOLHA
http://cbn.globoradio.globo.com/Player/player.htm?audio=2010%2Fcolunas%2Flucia_100915&OAS_sitepage=cbn/comentarios/luciahippolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário