Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Minha intimidade com Deus na Terça - Feira

- Com humildade e desejo de edificar sua vida, decidimos compartilhar neste blog, nossa conversa matinal com Deus, a qual rotulamos de“ Meu diário com o Espírito Santo".

- Bom dia Santo Amigo. Antes de iniciar nosso compartilhar desta madrugada, quero deixar claro mais uma vez, que eu não estou de marcação com os nossos amigos, os passarinhos. Mas dentro do contexto que nossa matéria vai abordar neste dia, preciso denunciar que eles também são falhos como qualquer criatura. Neste exato momento (05:14) comecei a ouvir seus primeiros cânticos, ou seja, eles estão 34 minutos atrasados neste dia, já que iniciam normalmente seu louvor ao Senhor todos os dias às 04:40.O motivo deve ser o frio, a madrugada está bem gelada.

- Mas meu Amigo Espírito Santo, deixando de lado meus concorrentes na adoração, no bom sentido evidentemente, quero me deter ao aspecto da falibilidade das coisas criadas. Com isso, não estamos atribuindo ao Criador alguma imperfeição por esta característica da criação, Ele é perfeito em tudo o que realiza, mas estamos destacando a grande diferença existente entre o Criador e sua criação. Talvez este seja o ponto onde os Panteístas se percam completamente, o perfeito Criador não pode ser confundido com sua criação, que manifesta imperfeições decorrente de sua individualida. Em nosso período de oração, que hoje deu outra surra nos passarinhos começando 64 minutos antes deles, uma frase Sua Santo chamou muito minha atenção e ficou registrada na minha mente: “ O Senhor é a fonte de todas as coisas. Deus é perfeito em função de ser a origem e Fonte Única e Verdadeira de tudo que possamos imaginar”. Não é pouca coisa não Santo de Deus, eu só não sei, como pode existir alguém que não consiga amar esse Deus.

- Sabe Santo Espírito ouvi também, com muita nitidez sua voz me questionando sobre o por que somos seletivos no que buscamos em Deus, se Ele, é a Fonte de todas as coisas. Após meditar algum tempo sobre esse questionamento, percebi que a resposta está justamente em nossa falibilidade e como ela se manifesta de várias maneiras em nosso dia a dia. Falhamos muito, mas admitimos pouco, e uma de nossas grandes falhas é justamente acreditar que devemos beber na Fonte somente sobre algumas questões da vida. Sempre ouço pessoas bem intencionadas do Evangelho dizer que Deus nos deu capacidade para resolvermos o que comer, beber, com quem casar, onde trabalhar......... e outros considerados dentro de nossa livre agência. Mas dentro disto, fico a me perguntar, o fato Dele ter nos dado essa liberdade, significa que nosso dia a dia não precisa ser levado até a Fonte? Sinceramente, creio que não, penso que Deus nos capacitou à decidir sobre muitas coisas de nossa vida, mas levá-las à fonte, é uma questão de quanto queremos à Fonte em nosso dia a dia. Como ministro de família, tenho visto muitos casamentos cristãos acabando, acredito que faltou consulta a Fonte. Como pastor tenho visitado muita gente doente, é na maioria das vezes não é o diabo não, é a falta de orientação da Fonte na dieta do cristão, que come ás vezes de forma desornada e também o que não deve.

- Para encerrar Santo de Deus, acho que confundimos a liberdade existente em Cristo, ela existe justamente para ser ofertada ao pés da cruz e sermos dependentes de Jesus.

- A você que nos visita peço dois favores: 1) Fale com Deus, converse com Ele sobre todas as coisas, não espere uma mensagem nas nuvens (não que Ele não faça, se assim achar que deve), mas tenha certeza que de uma forma ou de outra, Ele participará das suas decisões.2) Gostaria muito de saber sua opinião sobre esse texto. Ela com certeza irá me fazer crescer e me ajudar a pensar sobre minha visão do Reino. Click em “comentários” no fim do texto e deixe sua mensagem.

- Ao Amado de minha alma, o que dizer...............somente que o Senhor se faça presente até no café da manhã em minha vida. Direciona Senhor todas as coisas, eu confesso minha falibilidade como criatura diante da superioridade do Criador. Do seu......que venceu os passarinhos nesta manhã.

5 comentários:

  1. Meus queridos, sejam bem vindos a página de comentários.Sua opinião é realmente importante para nós.Fique a vontade e seja sincero.

    ResponderExcluir
  2. A paz amado Pastor Paulo !

    Sinto em informar ao irmão, mas realmente não tenho nenhum vinculo com a pessoa citada pelo pastor, mas de qualquer forma agradeço por sua visita ao MARCAS de CRISTO e aproveito para elogiar este trabalho realizado aqui em seu blog, pois já o estou seguindo!

    Abraços e Deus o abençoe !!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo trabalho no blog. Já estou seguindo.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer o meu blog, e se desejar segui-lo, será uma honra.

    Seus comentários também serão muito bem-vindos.

    www.hermesfernandes.blogspot.com

    Saudações fraternas!

    ResponderExcluir
  4. Ao meu irmão Leonardo Mancabira.Agradeço muito a sua gentileza em se preocupar em me dá um retorno.O sobrenome "Macambira" não é muito comum, por isso pensei que fosse a mesma família.Obrigado também pela sua visita.Vou está com frequencia visitando sua página. Peço também sua oração para uma empreitada nossa, lançamos um livro indepenente e estamos com muita luta na distribuição.Contamos com sua intercessão.

    ResponderExcluir
  5. Ao Bispo Hermes C. Fernandes.

    já visitei o seu blog e fiquei impactado com sua estrutura e organização, além do conteúdo evidentemente. Bispo ficamos honrados com sua visita à nossa humilde página, ela está em fase de construção, tenho recebido ajuda do meu filho, confesso que meu negócio é mais escrever do que programar o blog. Espero que nossa coluna diária ( Segunda a Sexta )possa contribuir com o seu dia a dia.

    Peço também suas orações pela nossa última estratégia de divulgar a fé em Cristo Jesus, o livro “ONDE eu TERMINO E DEUS COMEÇA, como é uma produção independente, estamos com dificuldade na divulgação, conto com sua intercessão.

    Que a Graça e paz de nosso Senhor Jesus sejam contigo.

    ResponderExcluir