Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 30 de abril de 2011

ESPAÇO REFLEXÃO - Isolamento denominacional, uma praga que ameaça o Reino

Amados em Cristo e queridos visitantes.

Abaixo compartilho os objetivos da vigília que foi realizada de 29 para 30 de Abril, tendo a participação de nada menos que catorze igrejas, uma verdadeira benção.


Objetivos da vigília do Reino (29/04/2011)

1) Buscar a face do Rei junto a todos os súditos, possíveis, do Reino.

A comunhão entre os santos, não só de nossas igrejas, sempre foi uma marca do cristianismo, principalmente dentre os evangélicos. No início da década 60 do século passado surgiu no Brasil um período de grande renovação espiritual, inclusive nas igrejas históricas, trazendo a maioria delas fervor evangelístico e também um despertar para a comunhão entre as diversas igrejas.

Muito intercâmbio foi realizado nesta época entre as mais variadas denominações e Comunidades, mesmo que isso provocasse certo desconforto em parte da mebrensia . Mas de duas décadas para cá, mais ou menos, apareceu outro fenômeno em nosso meio, desta vez de caráter negativo, e que tem mascarado essa tão importante renovação espiritual acontecida no final da modernidade.

Particularmente chamo esse acontecimento, que cresce a cada dia no Brasil, de isolamento denominacional. Nesta noite, contra está aberração espiritual nos reunimos nesta vigília para juntos buscar a face do Rei e dizer que somente pelo seu Nome é que estamos aqui e de mais ninguém, independente do fato de cada um de nós termos nossas amadas igrejas. Nosso primeiro objetivo é fazer crescer a comunhão dos santos entre todas as igrejas, seja do bairro, cidade, estado, país ou por toda terra.

2)Trazer a tona Efésio 6.12: Nossa luta não é contra carne e sangue, mas contra principados...

Muitos têm olhando seus semelhantes como objeto de sua luta. Seja o cônjuge, o filho, parente, vizinho, irmão da igreja, mas o apóstolo nos lembra que não são eles que militam contra nós, mas os demônios dominadores deste século.

Diante desta afirmativa precisamos nos levantar e guerrear para não sermos imobilizados, porque a nossa luta não é contra carne e nem sangue, por isso, nossas armas não são terrenas, mas celestiais. Reuniremos-nos nesta noite colocando as armas de defesa e de ataque em ação, porque não podemos ficar parados na zona de conforto enquanto o inimigo nos confunde se valendo da pequena busca de Deus que empreitamos em nosso dia a dia. Nesta noite nós estamos buscamos uma nova comunhão com todos os santos e também poder do Alto, para enfrentar as artimanhas do maligno.
Ps:Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos postados e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores.
Seja bem-vindo

Um participante do Reino

4 comentários:

  1. Lamento,mas o que vemos hoje em relação a este fato é real:isolamento mesmo!O que vemos é cada denominação olhar para seu próprio "umbigo" isolando-se em seu "gueto" e vendo em cada denominação diferente, um inimigo a ser combatido com todas as armas.Esquecem que o verdadeiro inimigo não são os humanos,e sim as forças espirituais incubadas no sistema por elas dominadas.Seria muito bom que houvesse união,respeitando as diferenças entre nós existentes,diferenças apenas periféricas e não a centralidade de nossa fé:CRISTO JESUS!
    Sinto-me constrangido quando ouço pastores que do púlpito de suas igrejas atacam outras denominações.E pasmem,até da mesma fé e ordem.
    Creio que muitos de nós precisamos conscientizar nossos irmaõs (cada denominação)a não verem as outras comunidades evangélicas como inimigas,não obstante a babel religiosa em que vivemos hoje.É tarefa da cada pastor de almas.
    Graça e paz,amado!

    Seu irmão em Cristo:José Nascimento Rodrigues
    Belém,Pa.

    ResponderExcluir
  2. Caro José

    Registro que concordo plenamente com sua visão. Esse foi um dos motivos que me fez escrever esse post. Mas não podemos desanimar, precisando continuar fazendo nossa parte e tentando desperta outros para essa realidade. Obrigado por sua visita, é muito bom receber em nosso blog a visitação de irmãos do estado do Pará. Deus abençoe ricamente sua cidade e estado.

    Pr.Paulo cesar
    MInisterio religare

    ResponderExcluir
  3. É com tristeza que tenho constatado um 'esfacelamento' da Igreja de Cristo. As congregações estão cada vez mais isoladas, distantes, trabalhando por seus próprios projetos, esquecendo de que a união é que faz a força.
    Aqui em minha cidade (Rio das Ostras - RJ), observo o trabalho infrutífero de uma associação de líderes evangélicos que busca essa união, sem muito sucesso.As mais arredias são justamente as denominações históricas, as maiores, que deveriam dar o exemplo e unir seus esforços em prol da missão.
    Muito boa essa inciativa da vigília ( aqui só compareceram uma 8 pessoas !!!!) e que Deus esteja usando vidas para unir o Seu povo!

    ResponderExcluir
  4. Caro Pastor Fernando.A vigília foi uma benção.Mas como o irmão já identificou na sua região a luta é grande.Mas desistir não é possível, temos pedido a Deus estratégias para unir e se aproximar sem ninguém perder sua individualidade.

    Abraços meu irmão.
    Pr.Paulo

    ResponderExcluir