Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Projeto "Meu amigo Peter" (matéria de número 6).

Para quem ainda não tomou conhecimento, o projeto "Meu amigo Peter", é um desafio de escrevermos juntos um livro com esse título. Eu escrevo, vôcê comenta, coloca sugestões, elogia, faz críticas, fica inteiramente a vontade, sua participação é livre. Para acessar as matérias iniciais, busque abaixo, todas estão na parte frontal do blog.

A voz do Peter era a última que ele espera ouvir ao telefone em seu momento de angústia. Mais desesperado ainda ficou quando foi informado que o cliente já se encontrava na sala de reunião há uns quinze minutos e também da ausência de todos os nomes que ele disparou em cima do Peter, tentando encontrar alguém que o substituísse com pouco prejuízo na reunião. Ciente de que nem sua secretária poderia fazer alguma coisa naquele momento, já que não se encontrava presente, pediu ao Peter para tentar convencer o Sr. Robert a aguarda mais trinta minutos, tempo suficiente para alguém de peso chegasse até a agência. Antes de o Peter desligar o telefone, uma pergunta veio a sua mente e ele de imediato disparou em cima do seu chefe: “Qual é o nome da empresa do Sr.Robert?” Mesmo sem entender o motivo da pergunta, o “big boss” lhe deu a resposta e desligou.

Peter se aproximou da sala de reunião e percebeu o Sr.Robert ansioso e contrariado com o atraso, por isso, antes de entrar e enfrentar esse grande desafio resolveu jogar o nome da empresa na internet e encontrou uma matéria com grande destaque no maior jornal de circulação no país falando sobre ela. Como era uma boa notícia, resolveu levar seu notebook junto com uma xícara de café e um copo de água. Quanto à xícara e o copo, o Peter considerou mais elegante pegar os da sala do chefe, que por sinal tinha com esses dois objetos um caso quase de amor, tendo em vista que foram enviados da China especialmente para ele. Além de sua secretária, ninguém podia tocar neles, e isso era de conhecimento de todos, inclusive do Peter.

Desprezando o romantismo do seu chefe pelos referidos objetos, dirigiu-se a sala de reunião e ao entrar soltou no ar a seguinte expressão que não deu chance ao seu ouvinte de falar nada sobre atraso: “Meus parabéns Sr. Robert, pelo teor da matéria publicada neste dia sobre sua empresa, neste grande Jornal de circulação”. Robert pareceu continuar confuso, o que levou o Peter a deduzir que ele desconhecia a matéria. Entendendo ter acertado um tiro certeiro, colocou o café e a água em cima da mesa, mais a frente, quase diante dos olhos do seu cliente estampou o seu notebook com a matéria de capa de jornal.

Peter percebeu que enquanto Robert lia a matéria de circulação nacional seus olhos brilhavam de alegria, afinal era uma matéria não paga e de interesse da reportagem do jornal, falando muito bem sobre a atuação da empresa na área social nas cidades interioranas onde ela desenvolve atividades. Na mesma hora Robert disparou uma ligação atrás da outra junto aos seus executivos, visando primeiro entender porque o seu pessoal interno de comunicação não obteve previamente essa informação, depois no sentido de reforçar o que está sendo feito para que nenhum fato registrado pudesse ser confrontado. Nesse meio tempo, que por sinal durou mais de quarenta minutos, chega à sala o Dr. Ricardo com seus dois melhores profissionais (pelo menos assim ele imaginava) e fica meio perdido, vendo o Peter repetir alguns trechos da matéria para o Robert enquanto ele falava ao telefone.

Nenhum comentário:

Postar um comentário