Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Projeto "Meu amigo Peter" (matéria de número 5).

Para quem ainda não tomou conhecimento, o projeto "Meu amigo Peter", é um desafio de escrevermos juntos um livro com esse título. Eu escrevo, vôcê comenta, coloca sugestões, elogia, faz críticas, fica inteiramente a vontade, sua participação é livre. Para acessar as matérias iniciais, busque abaixo, todas estão na parte frontal do blog.

A partir da mudança de ótica operada no Peter aos 35 anos, sua vida teve uma guinada de 380 graus, principalmente na vida profissional. Antes deste divisor de águas, a empresa onde o Peter trabalhava só não o havia demitido, porque ele se sujeitou a receber um salário ridículo comparado aos dos seus colegas, além do que ele demonstrava uma fidelidade muito grande aos interesses dos clientes e da empresa. Nenhum trabalho de confiança ou de destaque era direcionado para ele, muito menos a coordenação de uma campanha, mesmo que fosse algo bem simples. Várias pessoas que entraram na empresa depois dele, já estavam a muito a sua frente em termos de responsabilidades, oportunidades, promoções e melhoria salarial.

Apesar desse quadro desolador que para muitos representaria motivo suficiente para cavar um buraco e se enterrar, não só a cabeça como uma avestruz, mas todo o corpo, o Peter encontrava forças todas as manhãs para se encher de ânimo e chegar naquele lugar como se fosse o seu primeiro dia de trabalho. Nessa época, nem ele mesmo entendia como podia agir assim, hoje conhecendo as Escrituras, o Peter descobriu que era a ação da graça divina atuando em sua vida, dando a ele renovo, capacitando a não desistir, já que o plano de salvação do Peter incluía uma mudança na condição de vida dele dentro daquela empresa.

Numa manhã de segunda-feira, há sete anos, o Peter como sempre chegou à agência com sua pontualidade britânica e com a cara de sempre, que parecia disser a todos: “Estou aqui para fazer o meu melhor”. Como ele, tenho consciência que a atuação da graça de Deus é algo que nos faz sentir e agir de forma inexplicável, mas penso também, que de alguma forma, todo o agir divino encontrava uma, mesmo que bem pequenina, disposição do Peter em colaborar com ela.

Mas essa segunda-feira não seria igual às outras, ou melhor, nenhum outro dia da vida do Peter seria igual aos da semana anterior, já que neste fim de semana Peter teve um encontro com Deus na pessoa do Senhor Jesus Cristo. É interessante, que a maioria das pessoas que passa por essa experiência, como foi o caso do meu amigo, não tem a menor noção do que aconteceu dentro deles e das conseqüências que isso traz ao nosso dia a dia. Isso é uma prova de como as pessoas, de maneira geral, desconhecem Deus e seus oráculos.

A cara do Peter que dizia “estou aqui para fazer o meu melhor” acabou esbarrando, alguns diria “por sorte” eu digo por “graça”, no corredor principal do escritório com um cliente que tinha hora agendada com o sócio majoritário da agência, tendo em vista a importância desta conta dentro de sua carteira de clientes. Tentando ser útil mesmo desconhecendo a importância do cliente, Peter o conduz a sala de reunião e vai anunciar a chegado do Sr.Robert.

 O problema, é que essa era uma daquelas manhãs de segunda-feira que o trânsito do Rio de Janeiro dá um nó de marinheiro, que quase ninguém sabe desfazer. Como resultado desta situação, além do Sr.Robert que chegou de helicóptero e desceu no heliponto do prédio, só o Peter e alguns funcionários administrativos estavam na empresa naquela primeira hora da manhã. Quando o Peter chegou próximo a sala do Dr.Ricardo, sócio majoritário, percebeu que o telefone tocava sem parar. Como a secretária principal e as assistentes não estavam nos seus lugares, o Peter atendeu ao telefone e se deparou com o Dr.Ricardo do outro lado da linha desesperado e preso no trânsito, tentando falar com alguém da agência para substituí-lo na reunião até sua chegada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário