Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Projeto "Meu amigo Peter"

Para quem ainda não tomou conhecimento, o projeto "Meu amigo Peter", é um desafio de escrevermos juntos um livro com esse título. Eu escrevo, vôcê comenta, coloca sugestões, elogia, faz críticas, fica inteiramente  a vontade, sua participação é livre. Para acessar as matérias iniciais, busque abaixo, todas estão na parte frontal do blog.

Como registrei antes, o Peter teve a capacidade de entender um dos pináculos da vida, ensinado pelo próprio Deus através de uma experiência própria e marcante,que coaduna com as santas Escrituras. Por essa sensibilidade e por muitas  outras atitudes em conhecer Deus, me orgulho de ser seu amigo e irmão na  fé.

Na sua ligação de sábado, a partir desta nova conscientização, ele deixou claro que suas prioridades estavam sendo reavaliadas.Para você entender melhor a fala do Peter, é necessário que eu te conte algumas coisas a respeito dele. Ele é um "case" de sucesso na sua área de trabalho, onde tudo que assume a direção decola com resultados muito além daqueles desenvolvido por seus colegas, o que traz a ele certo prestígio dentro da empresa que trabalha, tendo quase status de sócio, inclusive na questão financeira. Ele é um profissional de Marketing que aos 42 anos já conquistou vários prêmios nacionais e internacionais, tendo seu trabalho reconhecido em qualquer parte do mundo como um dos melhores da atualidade.

Mas essa vida de sucesso nem sempre foi a realidade do Peter. Esse mercado, da propaganda e marketing, sempre chamou muito atenção do meu amigo, por isso, desde os 22 anos o Peter se dedica á ele com muita paixão e empenho. O detalhe é que até os seus 35 anos, o Peter era considera pelo mercado nacional (porque no exterior não era conhecido) como um profissional de desempenho mediano para baixo, mesmo assim, porque os anos de experiência na área tinham certo peso. Na realidade, o meu amigo independente de amar seu trabalho, nunca se encontrou dentro de sua profissão. Assim foi dos 22 até os 35 anos, quando o Peter conheceu Jesus e teve uma profunda experiência com Deus, da qual falaremos mais à frente.

 A cura operada no Peter com esse encontro, trouxe á ele uma nova visão da realidade e uma nova forma de diagnosticar o que acontece a sua volta, no que ele se tornou um expert. Certa vez, enquanto orávamos agradecendo a Deus pelo seu desempenho profissional, ele confessou que a sensação que tinha antes do encontro com Jesus, é que ele era um tipo de médico extremamente medíocre, que para todo paciente receitava chá de laranja da terra, acreditando piamente que era a melhor solução, ou seja, ele era péssimo em diagnosticar o problema e também em receitar uma solução. Agora imaginem o estrago que esse perfil antigo causava no tipo de trabalho que o Peter desenvolve, onde ser criativo, é ver a vida de forma que a maioria  das pessoas nunca enxergaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário