Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Uma música muito longe também é resposta de Deus.

Ganhar um bebê aos 48 anos é uma experiência bem diferente. Quando o Miguel nasceu no ano passado comecei a questionar o Senhor da seguinte forma: “Por que não antes”? Ou melhor, alguns anos antes.

Como muitas outras perguntas que disparamos em cima dEle, Deus manteve aquele tipo de silencio que mais parece uma música tocada muito longe, quando não conseguimos decifrar nada de forma clara, o que nos conduz a imaginar mil e uma coisas.

O Miguel completa nove meses no dia 18 deste mês. Depois de passar todo esse tempo envolvido com o dia a dia dele e aprendendo muito com isso, começo a decifrar algumas palavras da “música resposta” de Deus tocado longe. Uma delas me soa como um aperfeiçoamento do meu ministério pastoral. O amor (que trás paciência, preocupação, doação...) revelado em mim pelo Miguel, me tem  feito entender que preciso melhorar muito em relação as minhas ovelhas e as almas que estão perdidas.

Agora ouvindo essa música com mais nitidez, percebo que o santo ministério tem sido muito distorcido em nossos dias. Muitos líderes estão preocupados em conduzir o povo a uma pretensa “vitória”, que tem como fonte, a superficialidade do Evangelho que está sendo apresentado como “o grande instrumento de evangelização”. Poucos entendem que evangelizar tem haver com “O Evangelho” e não com pretensos evangelhos.

Outros numa busca de auto-afirmação e outras coisas que nem vale à pena comentar, estão tentando ser deus na vida de seus rebanhos. Em contrapartida, o povo perdido recebe pedra (ensino distorcido) como se fosse ouro (verdadeiras doutrinas bíblicas), enquanto idolatram seus pastores como se eles fossem verdadeiros semideuses, detentores de uma mística especial reservada somente para uma parcela dos crentes em Cristo.

Um bebê, que chegou a minha vida aos 48 anos, tem me ensinado a amar meu rebanho de uma forma diferente, levando-me a entender a importância deste sentimento para desenrolar o meu ofício.

Ontem no culto de domingo à noite fiquei particularmente feliz, vendo que esse aprendizado tem trazido bons resultados. Como fez muito frio (Santa Bárbara, Niterói, Rj ), poucas pessoas estiveram na igreja, independente disto, prestamos nosso culto a Deus de forma muito especial, onde um grande progresso estava estampado de forma muito clara no rosto das pessoas.

“Os casais de nossa igreja estão felizes, sendo aperfeiçoados por Deus e sua Palavra em seus relacionamentos”. De certa forma percebi que “esse tal de amor”, que tenho sentido mais claro e forte por eles, tem influenciado em tudo isso.

Deus está me ensinando a amar de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário