Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Um Grande Mestre.

Mais uma vez, já não me lembro quantas até agora, estou lendo o Evangelho segundo São Mateus, que particularmente me suga em cada leitura, me fazendo  observar e ficar maravilhado com a excelência do nosso Senhor como Ensinador.

A cada Palavra, parábola, associação... podemos (se houver estudo , oração e humildade) mediante graça, descobrir uma infinidade de conhecimentos relevantes para a nossa vida, que não imaginamos estar disponíveis nas Sagradas Escrituras.

Neste momento específico estou lendo o capítulo dezoito, meditando na parábola do credor incompassivo, que vai do versículo 23 ao 35, sem nenhuma pressa de passar adiante, somente mergulhando em reflexões, pensamentos e absorvido pelas águas mais profundas aonde o texto pode me levar.

A sensação nesse momento é que um universo a parte se revelou em relação ao perdão, tema central desta parábola. Jesus foi majestoso ao nos ensinar sobre o perdão, como fez em todas às vezes que se propôs a transmitir conhecimento.

 Verdadeiramente precisamos encontrar tempo para dedicarmos atenção ao seu legado e ouvir os mistérios das Escrituras, aproveitando tudo quanto ainda está guardado para cada um de nós, e que ainda não foi descoberto, simplesmente porque não entendemos que o Mestre continua a ensinar.

Um passo importante nesse processo de ouvir Jesus através das Escrituras, é colocar o precioso ensino em prática. Muitas vezes ficamos maravilhados, mas paramos por ai. Não desperdice este tão grande privilégio que é perceber o ensino de Cristo e  colocá-lo em prática. Até porque, se observarmos o texto em questão, vamos entender que a grandeza do Rei, bem como sua prosperidade (em todos os sentidos), estava baseada na sua misericórdia demonstrada com seu semelhante através do perdão.

Posso dar a você um conselho bíblico? Perdoe a todos e tudo, inclusive a você mesmo. Lembre-se o Grande Rei Já te perdoou.

Que o Grande Rei Seja conosco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário