Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 1 de junho de 2010

Cheque especial no céu, você está precisando de um?

Porque, onde está o teu tesouro, ai estará também o teu coração (Mat.6.21).

Caro visitante, se Jesus olhar em direção ao local onde está o seu tesouro acumulado até esse momento, qual será o endereço que Ele encontrará? O céu, sua casa, seu local de trabalho, seu carro, seu cachorro, seus filhos...?

Você tem parado para se questionar sobre isso? Onde está o teu tesouro, ou melhor, qual é o terreno que tem recebido as gostas de suor do seu rosto?

Este versículo é provavelmente um dos que mais confronta nossa forma contemporânea de viver , muito preocupada com o que nós e nossa família vamos comer, beber e vestir.

Muitas pessoas se atem, ao examinar esse versículo, na natureza do tesouro, o que não está errado, mas devemos entender que a ênfase do texto deve ser dada a natureza do local. Ele é o divisor de águas, bem como o centro desta questão. O local onde direcionamos 100%, 50%, 20% ou 0% de nosso empenho ou tempo, defini automaticamente o tipo de tesouro que estamos adquirindo e acumulando, se ele é terreno ou celestial.

No meu entendimento, quando as Escrituras fazem referência a tesouros sobre a terra onde as traças e a ferrugem corroem, Ela que ir além dos bens monetários, trazendo também para esse universo terreno algumas áreas de nossa vida que são bens como profissão, família, parentela, lazer e outros.

Quando olhamos sobre a ótica do parágrafo acima para esse versículo, parece que salta aos nossos olhos uma cobrança por nossa conta tesouro no céu está zerada ou até mesmo negativada, já que anteriormente ao entendimento que este texto nos trouxe, eu e você nos justificávamos usando o argumento de  que cuidar do nosso trabalho, família, papagaio, cachorro, carro e outros, fazia parte do terreno celestial. Evidentemente que precisamos cuidar de todas essas coisas, inclusive o cahorro e o papagaio, mas não podemos esquecer do céu.

Responder à esse versículo de forma que nossa situação bancária no céu fique melhor, parte por uma libertação de nossa parte do conceito do que é a vida e também da visão que temos de que todas as necessidades dos nossos, precisam ser supridas a qualquer custo.

Não faça isso com você e nem conduza sua casa a um abismo celestial, mude o rumo desta história, ainda é tempo.Compartilhe um pouco do seu suor com o céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário