Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ESPAÇO VAMOS ORAR POR ESSA SITUAÇÃO - Onde brilhará este cristal? No céu ou na terra? Só Deus sabe.

Ontem um cristal caiu dentro de um canal – com águas poluídas - no Recreio dos bandeirantes, zona oeste do Rio de Janeiro, tarde de quinta-feira (24).

Este cristal não tem conteúdo esotérico e nem é utilizado para dar sorte às pessoas – independente de serem bem aventurados aqueles que ficam perto dele.

Ele também  contrariou todo processo de formação dos minerais, com  apenas um ano e dois meses de vida, já tem grande brilho e também grande valor.

A pureza deste cristal não se deu bem com as águas poluídas do canal e depois de trinta minutos submerso naquele lugar, foi trazido à tona através de uma combinação de forças, que superou todas as nossas expectativas como observadores.

Este cristal deve ser verdadeiramente muito especial, pois sozinho, conseguiu fazer a guarda municipal, corpo de bombeiros e pessoas comuns trabalharem de tal forma coordenada, como se fossem uma única unidade.

O que aconteceu às margens daquele canal foi uma coordenação espontânea , algo que brotou como uma vegetal rasteira que cresce ao longo da praia, movida naturalmente pelo valor implícito percebido por todos  no cristal.

O mais interessante é que nenhum deles havia  visto o tal cristal, mas só a sua existência em si, já foi motivo suficientemente para que algo atípico acontecesse naquele lugar.

Havia um único pensamento atrelado ao mesmo objetivo compartilhado por todos: “Não permitir que  cristal fosse contaminado de forma que não pudesse mais brilhar”.

O comandante do corpo de bombeiros, responsável direto pela operação, registrou que as chances dele continuar a brilhar daqui para frente são menores que 2%, se comparado com as estatísticas mundiais nesse tipo de situação.

Particularmente estou acompanhando este acidente desde ontem á noite e confesso que ele mexeu muito comigo.

A cena do cristal sendo retirado – como a foto acima– das águas totalmente sem nenhum brilho me chocou muito, minha primeira iniciativa foi de estender as mãos em direção a televisão, como se pudesse fazer parte daquela corrente humana que levou o cristal até a ambulância.

Mas logo fui impedido pelo vidro da televisão, que me trouxe de volta a minha realidade: Não havia nada que eu pudesse fazer para que o brilho dele não desaparecesse.

Em casa eu também tenho um pequeno cristal da mesma idade daquele que caiu no canal. Talvez isto justifique em parte meu envolvimento emocional com este caso, mas no íntimo acredito que meus sentimentos estão baseados em algo além desta semelhança.

O que me envolveu de fato com o tal cristal foi seu status de indefeso.

Não havia chances para o cristal, não havia nada que ele pudesse fazer a não ser se entregar ao aparente destino, como acontece com os cristais ainda menores do que este – mas não de menor valor –, que são abortadosindependente da fase- sem nenhuma condição de defesa.

E agora?

No meu entendimento só nos resta saber: "Onde brilhará este cristal?"

"Na terra ou no céu?" De uma coisa eu tenho certeza: "Ele brilhará por toda eternidade, seja qual for seu lugar de morada daqui para frente".

Ore pela Cristal, este lindo bebê que caiu num canal e está em estado gravíssimo.


Em Cristo
Pr. Paulo Cesar Nogueira

4 comentários:

  1. Já tem alguma resposta sobre a evolução do estado da Cristal? :-/

    ResponderExcluir
  2. Cara Helena
    As informações mais frescas são que as próximas 48 horas serão determinante para saber como a saúde dela vai evoluir.
    No momento é gravísssimo, mas cremos num outro milagra.

    um abraço e obrigado por nos visitar

    ResponderExcluir
  3. Lindo seu artigo, vamos orar sim, fiquei muito comovida com que aconteceu.Paz!

    ResponderExcluir
  4. Cara irmã Rô

    Obrigado pela visita e por suas palavras. Quanto a Cristal, fiquei sabendo neste momento que ela faleceu por volta das 20:30.

    A paz

    ResponderExcluir