Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sexta-feira, 16 de março de 2012

Um universo paralelo ao do Criador. Será que você vive nele?

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com nossos leitores. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, porque em Cristo somos uma família .

Na noite de segunda-feira tive acesso a duas notícias no jornal do SBT que praticamente forçaram meu retorno à labuta dos artigos que posto no blog do Ministério Religare.

 É verdade que voltar a escrever textos não é nenhum sacrifício para quem ama o “barulho das letras", muito pelo contrário, esta situação na realidade me concedeu uma rica oportunidade para que eu retorne a compartilhar minha cosmovisão com meus leitores, principalmente quando o tema trata de aberrações da natureza humana.

  Para início de conversa lembro aos leitores que minha visão da vida se baseia nas eternas verdades do Evangelho e não nas minhas próprias percepções do mundo, que na maioria das vezes, são influenciadas pela minha limitação humana e também temporal.

A grande diferença neste tipo de questão entre nós é aqueles que não reconhecem a superioridade de Deus sobre o homem, é que nós aceitamos sem muitos problemas     a realidade de que precisamos Dele para pensar e agir de forma correta, enquanto que os outros... se consideram autossuficientes para discernir o certo do errado, dando assim origem as aberrações no pensamento humano.

  A primeira matéria dentro deste contexto foi sobre a ação judicial movida pela família real (que cá entre nós, não deixou nenhuma marca  "real" em nossa população contemporânea) brasileira (?) para retomar o prédio sede do governo do Estado do Rio de Janeiro. Caros Leitores e amigos de bom senso, nós não podemos admitir que numa sociedade tão desigual, onde até mesmo o partido dos trabalhadores já não pertence mais aos trabalhadores, uma categoria privilegiada como é a chamada família real, venha usar de subterfúgios do direito brasileiro para conseguir mais renda para seus interesses particulares. Onde está à nobreza dos nobres numa tentativa descabida como essa, como alegou com muita propriedade um historiador entrevistado na mesma matéria e que deu o seguinte relato:

“em lugar nenhum do mundo onde ocorreu a troca da Monarquia por outro sistema de governo coisa semelhante aconteceu, de o governo devolver bens a uma família real”.

Foi muito constrangedor observar um membro desta família defendendo a posição deles como se o grupo estivesse sendo injustiçadas pelo sistema, sem levar em consideração que os verdadeiro injustiçados estão morando na rua, nas filas do INSS, nos restaurantes populares, vendendo o corpo por migalhas de Reais para sobreviver, nas drogas abandonados e  nas trincheiras de crianças abandonadas sem nenhuma proteção da sociedade. Não aceitar a gestão de Deus em nosso modo de vida nos conduz a aberrações deste tipo: achar que estamos certos, quando estamos completamente errados.

 Mas infelizmente vivemos numa sociedade onde “o politicamente correto” é tão subjetivo que o interesse particular de uma família já abastada, poderá sim, se sobrepor ao interesse público, o que de fato não seria nenhuma novidade em nosso no cotidiano brasileiro.

A segunda matéria foi sobre uma psicanalista, diga-se de passagem, já com certa idade, que defendeu de forma aberta e convicta a infidelidade entre os casais, argumentando que ser fiel contraria a paz do casal, trazendo frustrações e angústias dentro das relações. Existem certos profissionais que deixam seus próprios insucessos se tornarem pressupostos na sua visão sobre a vida  e até mesmo na sua atividade profissional, esquecendo os princípios éticos que regem as profissões, em especial aquelas ligadas à área da saúde.

 O homem quando rejeita ser submisso a sabedoria divina, mostra toda sua deformação moral, espiritual e humana, porque seus conceitos e razão flutuam num universo paralelo ao que foi dimensionado pelo Criador, levando essas pessoas ao fundo do poço, que muitas vezes só é percebido quando a podridão começa a queimar suas próprias narinas.

Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.compauloflecha1000@hotmail.com

Facebook Paulo Cesar Nogueira

Um comentário:

  1. Pr Paulo

    Compartilho da sua indignação. Desconheço o que seja 'família real', no Brasil.
    Porém, conheço milhões de desassistidos pelo poder público na área da saúde, na da educação, nos direitos básicos, esses sim, dependentes do governo e da sociedade. E por que não, dependentes dos cristãos? Afinal como você mesmo diz, quando o homem se recusa a aceitar a soberania de Deus na sua vida, as deformações acontecem.
    Vamos , sim, defender e atender aos que precisam de nós.
    Abraço.
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir