Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

ESPAÇO RELACIONAMENTO - Saiba o que quatro anos de pastoreio fez comigo.

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com nossos leitores. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, nós somos uma família em Cristo.


No próximo dia 6, nosso ministério no seu formato de Igreja completa quatro anos de existência, ou seja, no dia 06 de Janeiro de 2008 abríamos as portas da nossa congregação ao público no bairro de Sta. Bárbara, Niterói,Rj, dando início a uma grande caminhada na minha vida, da pastora Flávia e da família do irmão Paulo (a irmã Josane sua esposa e sua filha Larissa, uma pré-adolescente que teve mais fé do que todos nós no início do ministério)

Esta família já estava conosco antes mesmo da Igreja começar e foram grandes incentivadores do nosso ministério. Pela graça de Deus, continuam nos fortalecendo até hoje, sendo que o irmão Paulo agora é um diácono dedicado, a irmã Josane uma missionária de coração quebrantado e a Larissa líder dos nossos adolescentes, mantendo firme a mesma fé no crescimento do nosso ministério que tinha há quatro anos.

Fazendo um balanço desses quatro anos percebo que nosso crescimento quantitativo não foi lá essas coisas, mas o qualitativo ... foi maravilhoso.Como as pessoas cresceram individualmente e como Corpo do Salvador.Às vezes fico assustado ao pensar que essa comunhão não será duradoura, mas esse receio logo passa, já que pela misericórdia, eles foram edificados na eternidade do sacrifício da Cruz e não nas promessas de prosperidade passageiras

Hoje posso dizer que temos um jovem pequeno rebanho, mas que atingiu maturidade na sua fé e no entendimento do que é o Reino de Deus e o seu Evangelho. Crescemos no conhecimento e na graça atrelados a bíblia, ao ensino, a rejeição do pecado e a luta pela transformação do caráter. É verdade que também tivemos momentos difíceis, já que não foi fácil fazer o rebanho entender que o caminho de Cristo não é uma “porta larga”, por conta disto, alguns abandonaram “nosso barco” e pularam para “canoas”, onde podem continuam na “Igreja” sem que tenham que renunciar a si mesmo.

Mas e quanto a mim, o que posso dizer depois destes quatro anos? Bem, sem nenhuma dúvida afirmo que aprendi amar, pelo menos muito mais do que antes. Pastorear um rebanho me ensinou amar de uma forma diferente e sem reservas. Hoje posso dizer sem demagogia que amo minhas ovelhas, mas também posso dizer que amo mais e melhor meus filhos, minha esposa, meus amigos, meus inimigos e até mesmo quem eu não conheço. Pastorear me ensinou ou pelo menos está me ensinando, que  amar o próximo está ao nosso alcance, basta Deixar Deus nos ensinar.

Aos nossos leitores fica um convite: "No dia 06, sexta-feira, estaremos oferecendo a Deus um culto de ação de graças pelos quatro anos de nossa igreja, você é nosso convidado".

ps:vai rolar bolo.
Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

3 comentários:

  1. Desde já, peço a Deus que continue abençoando o seu ministério, juntamente com o da Pra Flávia. Com certeza, muitas outras almas serão impactadas pelo conhecimento da Palavra através do Religare. Muitas vidas mais serão transformadas.Em nome de Jesus!
    Parabéns, Pastor Paulo !
    deus os abençoe sempre!
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por tudo que Ele estar fazendo por vc e sua Igreja e continuara fazendo, vcs merecem!! Se todos os pastores pensassem assim e amassem assim teríamos uma Igreja melhor!!
    Parabéns Prº e Prª!!Um grande beijo
    Natalia Carvalho

    ResponderExcluir
  3. Pr. Paulo e Prª Flávia, parabéns pelos quatro anos a frente desta obra, desejamos a vcs mt unção e graça nesse maravilhoso trabalho que é ganhar almas para o reino de Deus, sigam em frente.
    Um forte abraço a todos.

    Fábio e família.

    ResponderExcluir