Estamos abertos a convites para:

CONVITES SÃO ACEITOS INDEPENDENTE DO TAMANHO DE SUA IGREJA E LOCALIDADE DELA, SEJA NO BRASIL OU NO EXTERIOR. FALE CONOSCO ATRAVÉS DO E.MAIL(pauloflecha1000@hotmail.com)

sábado, 14 de janeiro de 2012

ESPAÇO REFLEXÃO - Porque a nossa geração de jovens não está fazendo a diferença?

Estamos sentindo falta dos comentários dos nossos visitantes aos textos e também de sua adesão ao nosso grupo de seguidores no blog, twitter e facebook. Desejamos interagir mais com nossos leitores. Este blog é um espaço onde você não precisa ter medo de se expressar, nós somos uma família em Cristo.

Como outros que devem influenciar a sociedade , percebo nossa falha nesta missão no que diz respeito aos jovens. Ao entrar no Facebook visualizamos "de cara" nossa derrota (que por um milagre espero seja temporária) estampada em cada postagem dos nossos adolescentes e jovens, que na maioria das vezes, só tratam de “abobrinhas”.
 
É muito difícil encontrar nas redes um jovem comprometido e preocupado com valores e aspectos importantes da vida, pelo contrário, o que notamos é um sadismo pela miséria alheias e pela dor do próximo. A tristeza desta constatação não seria tão pesada se este “pouco caso” com a vida fosse manifesto por aqueles que não conhecem Deus, mas o que vemos nas redes é um processo generalizado, onde todos os jovens estão inseridos.
 
É lamentável percebe que nossas pregações e ensinos estão indo parar em algum ralo que deságua no mar e não no caráter da nossa juventude, que em sua maioria, insiste em viver uma vida estritamente "romântica", como se nossa existência fosse um "mar de rosas". Mas como não faz parte da minha postura acusar pessoas, mas sim denunciar certas atitudes, trago para cima de mim parte da culpa desta situação, assumindo o compromisso de em 2012 ser um “influenciador de caráter” melhor do que fui em 2011. Independente dessa confissão de culpa, registro aos adolescentes e jovens um apelo: “Se olhem no espelho e vejam o que está sendo refletido, talvez vocês tenha um grande susto com o que vão enxerga”.
 
Em Cristo
Pr.Paulo Cesar Nogueira
Ministério Religare
Minreligare.blogspot.com
pauloflecha1000@hotmail.com
Facebook Paulo E Flávia Nogueira

2 comentários:

  1. Pr Paulo
    A sua reflexão me deixa aliviado, já que pensava que era só eu quem me sentia assim, 'chovendo no molhado'.
    Claro que não me conforto com a situação da juventude, mas, também procuro por uma orientação segura de como agir.
    Socorro!!
    Pr Fernando Marin

    ResponderExcluir
  2. Meu amigo, companheiro pastor Fernando.
    A situação no meio dos jovens é muito difícil.Essa geração apesar de ter experimentado Deus na pessoa de Cristo, está muito influenciada pelo modismo do mundo, o que acaba distorcendo toda espiritualidade alcançada. Como disse na matéria, só vejo um jeito para mudar essa situação, é sair em campo fazendo corpo a corpo com eles, mostrando a verdade da vida. Pr. Paulo

    ResponderExcluir